HOME > Geral

Sem acordo, PMs da Bahia fazem nova proposta

Mais uma reunio entre os grevistas terminou, mas a greve continua; agora, eles propem uma antecipao do pagamento da aguardada gratificao; governo baiano ainda no se pronunciou sobre retomada das negociaes

Sem acordo, PMs da Bahia fazem nova proposta (Foto: RAUL SPINASSé/AGÊNCIA ESTADO)

247 - Mais um esforço para encerrar a greve dos policiais militares na Bahia terminou sem acordo. As três entidades que sustentam a paralisação das ações da polícia baiana não chegaram a consenso para dar fim oa movimento, mas elaboraram uma nova proposta para ser encaminhada ao governador Jaques Wagner, na tentativa de abrir outra negociação.

O sargento Jackson Carvalho, presidente da Associação de Sargentos e Sub-tenentes de Polícia Militar, disse ao portal G1 que os grevistas querem que a GAP IV [Gratificação de Atividade de Polícia] "comece a ser paga em março, em vez de novembro", como o governo propôs. "Um percentual em março e o resto em novembro. O governo decide como será a divisão do percentual", disse o sargento.

O governo da Bahia ainda não se pronunciou oficialmente sobre a retomada de negociações. Já as entidades representativas dos grevistas programam uma entrevista coletiva para a noite desta quinta, por meio da qual pretendem detalhar a atual situação da greve.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...