Sem Dilma, Governo Federal realizará encontro de prefeitos em Sergipe

Inicialmente se especulou que a presidente participaria do encontro, que tem o objetivo de apresentar os principais programas, ações e linhas de financiamento voltadas às cidades; organização do encontro é de responsabilidade da ministra Ideli Salvatti; Sergipe receberá a primeira edição, na próxima terça-feira (26), a partir das 8h, no Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju, na Barra dos Coqueiros; evento abordará principais ações do Governo Federal nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas públicas voltadas à modernização da gestão pública

Sem Dilma, Governo Federal realizará encontro de prefeitos em Sergipe
Sem Dilma, Governo Federal realizará encontro de prefeitos em Sergipe
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sergipe de Notícias - O Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, realizará uma rodada de capacitações nos estados para orientar os prefeitos sobre as políticas públicas. O objetivo é apresentar os principais programas, ações e linhas de financiamento voltadas às cidades.

A primeira edição ocorrerá em Sergipe, em parceria com o Governo do Estado, na próxima terça-feira (26), a partir das 8h, no Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju, na Barra dos Coqueiros.

Segundo a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o objetivo é dar continuidade às orientações aos prefeitos e às prefeitas sobre os programas, as políticas e as linhas de financiamento apresentados no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado pelo Governo Federal em janeiro.

“Agora é a vez do Governo Federal ir até os estados para intensificar as capacitações dos gestores públicos, neste primeiro ano de mandato. Tenho certeza que o resultado dessa parceria entre Governo Federal e municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades. Desta forma, vamos avançar na direção de um Brasil desenvolvido, que garanta os direitos de todos os brasileiros”, disse a ministra.

O evento abordará os principais programas do Governo Federal nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas públicas voltadas à modernização da gestão pública. Em cada Estado, haverá uma programação diferenciada, alinhada às necessidades regionais. Os temas serão apresentados por secretários e assessores dos ministérios.

Os principais ministérios do Governo Federal farão atendimento individual para esclarecer as dúvidas de cada município. Além disso, haverá oficinas de capacitações para acessar programas federais.

Foto: Euza Fiúza/Agência Brasil

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email