HOME > Geral

Sem licença para funcionar, shopping de luxo já causa problemas

Ciclovia, que está em construção, ainda não tem rampa de acesso e para sair do trecho ciclistas precisam carregar a magrela no braço; WTorre precisa concluir obras para amenizar o caos na cidade

Sem licença para funcionar, shopping de luxo já causa problemas (Foto: Fotoarena/Folhapress)

247- O embate entre a prefeitura de São Paulo e Walter Torre proprietário do Shopping JK – empreendimento de luxo construído no bairro do Itaim Bibi – parece que está longe de acabar.

A prefeitura não liberou as licencas do funcionamento do shopping e faz isso porque Walter Torre ainda não fez conclusão total de um viaduto, obra apontada como fundamental para impedir um colapso no trânsito da região.

No começo de abril, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a abertura do novo Shopping Iguatemi JK está condicionada a conclusão do viaduto. Caso os empreendedores resolvam desobedecer a decisão judicial terão de pagar multa diária de R$ 500 mil. A estimativa é que o empreendimento receba visita diária de 17 mil pessoas.

Mesmo sem ter inagurado, o shopping já causa problemas à cidade. Segundo a nota publicada, nesta terça-feira, na coluna de Sonia Racy, no jornal O Estado de S. Paulo, quem pedala pelos “4,8 km que a WTorre já construiu entre as estações Jaguaré/Villa-Lobos tem enfrentado um pequeno problema: sem rampas de acesso, só se consegue sair do trecho carregando a magrela no braço”. Esse caos ocorre porque a ciclovia está em obras e ainda faltam 200 metros para serem concluídas.