Sem previsão, Secad diz estar providenciando regularização do Plansaúde
Após 33 dias de procedimentos eletivos suspensos pelas empresas que prestam serviços aos usuários do Plansaúde, a Secretaria da Administração (Secad) informou que "está tomando todas as providências para regularizar a situação do Plansaúde", mas não deu previsão de pagamento; os serviços foram suspensos no dia 24 de agosto por falta de pagamento
Tocantins 247 - Após 33 dias de procedimentos eletivos suspensos pelas empresas que prestam serviços aos usuários do Plansaúde, a Secretaria da Administração (Secad) informou,nesta terça-feira (27), que "está tomando todas as providências para regularizar a situação do Plansaúde", mas não deu previsão de pagamento. A informação foi publicada no T1 Notícias. Os serviços foram suspensos no dia 24 de agosto por falta de pagamento.
A presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto), Maria Lúcia Machado, anunciou, na semana passada, que os atendimentos de urgência e emergência aos usuários do plano também seriam suspensos enquanto o pagamento do mês de maio deste ano não fosse efetuado e que os pacientes, internados nos hospitais, caso não arcasse com suas despesas seriam transferidos para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
Maria Lúcia disse que os acordos firmados com a Secad e o governo não foram cumpridos e que a dívida do mês de maio é de aproximadamente R$ 17 milhões. “O cronograma físico financeiro que nós assinamos com o governo para regularização dos pagamentos não foi cumprindo. O Termo de Ajuste de Conduta feito com a Defensoria Pública, Estado e os prestadores de serviços, em 2010, também não. E até o momento não há nenhuma visibilidade de pagamento”, afirmou.
No mesmo dia, o juiz Pedro Nelson de Miranda Coutinho determinou que os hospitais e clínicas que prestam serviço ao Plansaúde continuem a garantir os atendimentos de urgência e emergência. O magistrado atendeu a uma Ação Civil Pública movida pela Procuradoria Geral do Estado contra o Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins.
