Sem-terra ocupa prefeitura no interior
Dezenas de integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) ocupam a sede da prefeitura de Joaquim Gomes, na manhã desta segunda-feira (25). Os manifestantes reivindicam melhorias para os assentamentos localizados em quatro povoados do município.
Alagoas247 - De acordo com lídereres do movimento, os gestores municipais não estão agindo no sentido de ofertar serviços considerados essenciais às comunidades de Brasília, Galho Seco, Pimentas e Novo Amanhecer. “A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente não está cumprindo com a assistência de serviços básicos nestas localidades e nas adjacências”, disse o trabalhador rural identificado apenas como Valmir.
Segundo os integrantes do movimento, a ocupação do prédio é uma forma de cobrar melhores condições às áreas da educação, saúde e apoio à agricultura familiar. O protesto interrompeu temporariamente as atividades na sede do Executivo municipal.
Ainda segundo os manifestantes, uma reunião com o prefeito da cidade, Toinho Batista (PSDB), deve definir uma solução para o impasse.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: