HOME > Geral

Sem-terra ocupa prefeitura no interior

Dezenas de integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) ocupam a sede da prefeitura de Joaquim Gomes, na manhã desta segunda-feira (25). Os manifestantes reivindicam melhorias para os assentamentos localizados em quatro povoados do município.

Dezenas de integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) ocupam a sede da prefeitura de Joaquim Gomes, na manhã desta segunda-feira (25). Os manifestantes reivindicam melhorias para os assentamentos localizados em quatro povoados do município. (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - De acordo com  lídereres do movimento, os gestores municipais não estão agindo no sentido de ofertar serviços considerados essenciais às comunidades de Brasília, Galho Seco, Pimentas e Novo Amanhecer. “A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente não está cumprindo com a assistência de serviços básicos nestas localidades e nas adjacências”, disse o trabalhador rural identificado apenas como Valmir.

Segundo os integrantes do movimento, a ocupação do prédio é uma forma de cobrar melhores condições às áreas da educação, saúde e apoio à agricultura familiar. O protesto interrompeu temporariamente as atividades na sede do Executivo municipal.

Ainda segundo os manifestantes, uma reunião com o prefeito da cidade, Toinho Batista (PSDB), deve definir uma solução para o impasse.

Com gazetaweb.com