TV 247 logo
      HOME > Geral

      Sem-teto anunciam fim dos protestos contra a Copa

      Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos anunciou nesta tarde que houve acordo com o governo, o que põe fim à jornada de manifestações em São Paulo durante a Copa; governo federal se comprometeu a construir duas mil habitações populares onde está a ocupação Copa do Povo, próximo ao estádio do Itaquerão, palco de abertura do Mundial

      Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos anunciou nesta tarde que houve acordo com o governo, o que põe fim à jornada de manifestações em São Paulo durante a Copa; governo federal se comprometeu a construir duas mil habitações populares onde está a ocupação Copa do Povo, próximo ao estádio do Itaquerão, palco de abertura do Mundial (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      SP 247 – O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) anunciou na tarde desta segunda-feira 9 um acordo com o governo federal sobre a questão da moradia em São Paulo e o fim da jornada de manifestações durante a Copa do Mundo.

      Líder do movimento, Guilherme Boulos disse em coletiva de imprensa que houve atendimento de três pontos reivindicados pelo MTST.

      O governo irá construir duas mil casas populares onde está o acampamento Copa do Povo, próximo ao estádio do Itaquerão, na zona leste de São Paulo. Não haverá desapropriações, uma vez que a construtora dona do terreno foi contratada para fazer as habitações. E o governo criará uma comissão nacional de combate aos despejos forçados.

      Outro entendimento entre o governo e o movimento foi uma mudança no programa Minha Casa, Minha Vida. Se hoje as entidades de movimento por moradia podem construir mil casas de forma simultânea, com a alteração no programa, poderão construir 4 mil moradias.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: