CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Semana Nacional da Conciliação mobiliza Capital

No primeiro dia de audiências da Semana Nacional da Conciliação em Palmas, cerca duzentas audiências foram realizadas sob a coordenação de oito magistrados e 120 conciliadores voluntários; audiências acontecem simultaneamente em 28 salas; até o fim da semana estão previstas para ocorrer 1.019 audiências, incluindo 382 específicas do DPVAT; além de Palmas outras 27 comarcas também se mobilizam em prol da conciliação até a próxima sexta-feira; expectativa é realizar mais de 3 mil audiências de conciliação em todo o Tocantins

No primeiro dia de audiências da Semana Nacional da Conciliação em Palmas, cerca duzentas audiências foram realizadas sob a coordenação de oito magistrados e 120 conciliadores voluntários; audiências acontecem simultaneamente em 28 salas; até o fim da semana estão previstas para ocorrer 1.019 audiências, incluindo 382 específicas do DPVAT; além de Palmas outras 27 comarcas também se mobilizam em prol da conciliação até a próxima sexta-feira; expectativa é realizar mais de 3 mil audiências de conciliação em todo o Tocantins (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O primeiro dia de audiências da Semana Nacional da Conciliação em Palmas movimentou centenas de pessoas no Fórum da Capital. Durante todo o dia cerca de duzentas audiências foram realizadas sob a coordenação de oito magistrados e 120 conciliadores voluntários. As audiências acontecem simultaneamente em 28 salas.

Até o fim da semana estão previstas para ocorrer 1.019 audiências, incluindo 382 específicas do DPVAT. Segundo o juiz Nelson Coelho Filho as demandas nesta semana são muito amplas e as expectativas são as melhores possíveis, uma vez que o Tribunal de Justiça do Tocantins trabalha com a implantação de uma cultura de conciliação durante todo o ano através da Central de Conciliações – Cecon. "Com a Semana Nacional da Conciliação o ato de conciliar ganha maior visibilidade. O que vemos é que durante todo o ano o TJ tem na Cecon conciliadores treinados pelo Conselho Nacional de Justiça e fazem cerca de 30 audiências por dia", afirmou o magistrado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A conciliadora Paola Lazzaretti Victor diz que um evento como esse é importante porque mobiliza a comunidade sobre o diálogo na resolução de processos. Paola ressaltou ainda a importância da figura do conciliador nessa ação. "Os conciliadores voluntários foram treinados para mostrar às partes a importância do diálogo e da paz na resolução de conflitos", afirmou.

Ao final de uma das audiências com o acordo homologado, ambas as partes expressaram grande satisfação. Thiago da Silva Rocha ressaltou a celeridade da audiência. "Foi muito rápido. O processo corria desde outubro e o valor foi compensador diante da rapidez".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hudjane Prado, no ato representando uma empresa de telefonia móvel, também se disse satisfeita com o acordo. "A Semana Nacional da Conciliação é um evento importante porque todos saem ganhando e o que a nossa empresa busca é sempre a melhor forma de resolver essas questões".

Além de Palmas outras 27 comarcas também se mobilizam em prol da conciliação até a próxima sexta-feira. A expectativa é realizar mais de 3 mil audiências de conciliação em todo o Tocantins.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Balanço 2013
Em 2013 foram incluídas 3.319 audiências em todo o Estado, que resultaram em 863 acordos, totalizando quase 12 milhões de reais em acordos e atendidas 4.791 pessoas. Na Comarca de Palmas os números também foram exitosos, com 832 audiências designadas e 199 acordos homologados (36,2%), num total de mais de 6,5 milhões de reais em acordo. (Com informações da Ascom TJTO)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO