Seminário definirá Fan Fest do Recife

Os preparativos da Copa do Mundo de 2014 comeam a deixar o torcedor brasileiro mais ansioso. Seminrio do Festival Fifa Fan Fest, que promete animar a torcida fora dos estdios nas cidades-sedes do Mundial, acontece em Recife para escolher o local do evento na cidade.

Seminário definirá Fan Fest do Recife
Seminário definirá Fan Fest do Recife (Foto: Pedro Kirilos/Riotur)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Beatriz Braga_PE247 - No mês de Janeiro, os recifenses vão descobrir se poderão assistir às transmissões dos jogos da Copa do Mundo de 2012 no Polo Pina, no bairro do Pina, ou no Marco Zero, área central do Recife. Nos dias 26 e 27, acontece o seminário do Fifa Fan Fest no Recife, evento realizado um ponto turístico das cidades-sede do Mundial, para juntar a torcida que não foi assistir aos jogos no estádio ou quando esses acontecem em outro município.

Os dois locais foram sugeridos pelas Secretarias Municipal e Extraordinária da Copa por sua credibilidade turística e capacidade de agregar um bom número de pessoas. No mês de dezembro, uma equipe de onze pessoas da Fifa veio ao Recife a fim de analisar as duas propostas.

“Durante o seminário, vamos tomar conhecimento das considerações da Fifa a respeito dos dois locais sugeridos por nós para a realização do Fan Fest durante o Mundial, que são o Marco Zero e a Praia do Pina, e a partir daí, vamos avaliar os pontos fortes e fracos de cada local para tomar a decisão”, afirmou o Secretário Municipal da Copa, Amir Schvartz, em recente coletiva de imprensa sobre o maior evento esportivo do mundo.

Fifa Fan Fest

Inaugurado em 2002 no Mundial na Coréia do Sul e do Japão, o festival foi idealizado apenas como um evento de apoio para os torcedores que “sobravam” dos estádios. No Mundial na Alemanha, o festival cresceu e mais de 18 milhões de pessoas torceram frente aos telões instalados em doze cidades do país. Devido ao sucesso, a Fifa internacionalizou o evento e, na Copa da África, o Rio de Janeiro foi uma das seis cidades do mundo que recebeu o Fan Fest ao lado de Berlim, Sydney, Cidade do México, Roma e Paris.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email