HOME > Geral

Sempre irreverente, Quintão fala até em apoio de Aécio Neves

Deputado fala, a sério, em contar com o apoio do ex-governador mineiro à sua candidatura à Prefeitura de BH pelo PMDB, mesmo partido que dá trabalho para Anastasia na Assembleia e deu dores de cabeça ao próprio Aécio quando esteve no Palácio da Liberdade

Sempre irreverente, Quintão fala até em apoio de Aécio Neves (Foto: Edição/247)

Minas 247 - O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) ficou mais conhecido do eleitor há quatro anos, quando foi candidato a prefeito de Belo Horizonte. Na época, ele surpreendeu a todos, terminando o primeiro praticamente empatado com o já favorito, naquela época, Marcio Lacerda (PSB), que contava com o apoio do então governador Aécio Neves (PSDB) e do prefeito Fernando Pimentel (PT).

Uma das razões do sucesso de Quintão era a irreverência no programa eleitoral da TV. Ele tinha tempo, garantido pelo fato de ser do PMDB. E aproveitava para mostrar muita irreverência. Ficou notório seu forte sotaque de gente do interior, além do sinal de “joinha” que fazia na tela. O eleitor, ou parte dele, gostou, embora não a ponto de transforma-lo em prefeito da capital.

Agora, Quintão parece que não abandonará a irreverência. A última delas é afirmar - a sério, ao menos aparentemente - que pretende o apoio do senador Aécio Neves nas eleições de outubro. O deputado federal, tudo indica, será mesmo o candidato peemedebista, com um discurso que o coloca entre os mais acirrados oposicionistas do atual prefeito. Ainda assim, ele jura que é “concreta” a possibilidade de obter o apoio de Aécio - a mesma pessoa que afirma ser Marcio Lacerda uma “cria política” sua.

É verdade que Aécio mantém boas relações com Quintão. Ambos fazem parte da bancada mineira no Congresso Nacional. Há quatro anos, ainda que apoiasse Lacerda, o ex-governador e atual presidenciável tucano não escondia de ninguém que gostava pessoalmente de Quintão. Aécio também faz vista grossa para interlocutores seus no PSDB ajudarem campanhas adversárias, como a do deputado estadual Délio Malheiros (PV) - o objetivo é não fortalecer excessivamente o nome de Lacerda, que, cabe sempre lembrar, também tem relações fortes com segmentos do PT.

Mas daí a acreditar que Aécio Neves poderá desembarcar da candidatura do atual prefeito e aderir à do peemedebista - o mesmo partido que patrocinou a candidatura de Hélio Costa como principal adversário do candidato Anastasia, apadrinhado por Aécio em 2010… Bem, mas esse deve ser mais um dos lances irreverentes do deputado do PMDB.