Senado aprova Rochadel para compor CNMP
O promotor Orlando Rochadel teve o seu nome aprovado pelo plenário do Senado nesta terça (7) para compor o Conselho Nacional do Ministério Público; foram 52 votos favoráveis e apenas dois contrários; Amorim foi o responsável pelo relatório na CCJ; entre os candidatos, Rochadel se destacou pelo seu vasto e respeitado currículo
247 - O promotor Orlando Rochadel teve o seu nome aprovado pelo plenário do Senado nesta terça-feira (7) para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Foram 52 votos favoráveis e apenas dois contrários. O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) foi o responsável pelo relatório na CCJ.
Para compor o CNMP o indicado deve possuir mais de 35 anos de idade e dez anos de carreira, escolhidos em reunião conjunta dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados, sendo nomeados pela presidente da República após aprovação pelo Senado Federal. Rochadel foi indicado pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União realizada em audiência realizada em abril deste ano.
Entre os candidatos, Rochadel se destacou pelo seu vasto e respeitado currículo. Formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ingressou no Ministério Público do Estado de Sergipe em 1997 para exercer o cargo de 1º Promotor de Justiça Especial Criminal na Comarca de Aracaju, dentre diversos cargos exercidos. “Temos um nome respeitado e de vasto conhecimento do direito público”, disse Amorim.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: