Senado define futuro de Demóstenes em maio

Conselho de tica decide no dia oito se o senador responder pelo processo de quebra de decoro parlamentar; prazo final para entrega de parecer do relator, Humberto Costa, o dia trs; ontem, Demstenespediu arquivamento do caso

Senado define futuro de Demóstenes em maio
Senado define futuro de Demóstenes em maio (Foto: Alan Marques/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Ficou para o dia oito de maio a definição, pelo Conselho de Ética do Senado, se o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) responderá ou não a processo por quebra de decoro parlamentar. A data foi marcada pelo presidente do Conselho, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), em reunião realizada nesta quinta-feira e será também quando o grupo decide se aprova o relatório preliminar do relator do caso, o senador Humberto Costa (PT-PE). Ele terá até o dia 3 para entregar o documento. O PSOL entrou com representação contra Demóstenes por supostamente ser sócio do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Na defesa entregue ontem pelo advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, pede, por meio de um documento com 61 páginas, o arquivamento do caso pelo Conselho de Ética. Demóstenes pede que o Conselho aguarde a manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade das escutas telefônicas de conversas entre ele e Cachoeira.

Além de sustentar a ilegalidade das escutas, o senador argumenta que há manipulação nas gravações da PF e que a representação do PSOL é inepta por se basear em matérias jornalísticas. Ele pede então ao conselho de Ética que aguarde as conclusões da comissão parlamentar mista de inquérito que vai investigar o caso.

Com informações do Senado

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email