HOME > Geral

Senado pressiona Parente sobre pagamento bilionário a acionistas estrangeiros

Os senadores aprovaram requerimento do senador Otto Alencar (PSD-BA) em que ele pede informações sobre acordo anunciado pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, em janeiro, pelo qual a empresa vai pagar a acionistas estrangeiros US$ 3 bilhões; enquanto a Petrobras paga uma fortuna a americanos, os brasileiros sofrem com o  preço do diesel, do gás e da gasolina, diz Otto

otto alencar (Foto: Voney Malta)

Bahia 247O requerimento apresentado pelo senador Otto Alencar (PSD) em que ele pede informações sobre acordo anunciado pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, em janeiro deste ano, pelo qual, segundo o político baiano, a empresa vai pagar a acionistas estrangeiros US$ 3 bilhões, foi aprovado pelo plenário do Senado na noite desta terça-feira (29).

“Quero saber se este acordo foi comunicado ou teve o aval do Tribunal de Contas da União (TCU)”, disse o senador. Ele também quer informações do ministro de Minas Energia, Moreira Franco. Segundo Otto Alencar, enquanto a Petrobras paga uma fortuna a americanos, os brasileiros sofrem drasticamente com o alto preço do diesel, do gás de cozinha e da gasolina. O acordo firmado pela empresa é o quinto maior do mundo em valor pago. Leia aqui reportagem do Política Livre (leia aqui).