Senador Benedito de Lira é vaiado e chamado de golpista em Maceió

Apoiador do golpe que afastou a presidente Dilma Rousseff do governo e aliado de Michel Temer, o presidente com a maior rejeição na história da política brasileira, o senador Benedito de Lira (PP-AL) foi recepcionado no aeroporto Zumbi dos Palmares com vaias e gritos de ‘golpistas’; mobilização feita pelos manifestantes tenta influenciar a bancada alagoana contra Temer;  quatro deputados federais também passaram pelo grupo – Ronaldo Lessa (PDT), Cícero Almeida (Podemos), Carimbão (PHS) e Paulão (PT) – mas receberam outro tratamento; veja vídeo

Benedito de Lira
Benedito de Lira (Foto: Voney Malta)

Por Edivaldo  Júnior/Gazetaweb - Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a ação de um grupo de manifestantes no Aeroporto Zumbi dos Palmares, nesta segunda-feira, 19. A mobilização contra o governador Michel Temer e a reforma da Previdência teve o objetivo de influenciar a bancada federal de Alagoas. Normalmente, senadores e deputados alagoanos embarcam para Brasília no começo da semana.

Ao chegar no aeroporto de Maceió, nesta segunda,, onde embarcou para Brasília, o senador Benedito de Lira (PP) foi cercado por manifestantes – muitos com bandeiras da CUT – que protestavam contra a reforma da presidência.

Biu de Lira conseguiu atravessar o cerco e manteve a ‘calma’, apesar de ouvir os gritos de ‘golpista’. O vídeo teve forte repercussão nas redes sociais. Aliado do governo, preferiu o “silêncio”.

Mas não foi só Biu que encarou os manifestantes. Pelo menos quatro deputados federais também passaram pelo grupo – Ronaldo Lessa (PDT), Cícero Almeida (Podemos), Carimbão (PHS) e Paulão (PT) – mas receberam outro tratamento.

“Os quatro pararam para conversar e disseram que vão votar contra a reforma da Previdência e por isso passaram tranquilamente”, explica o presidente da Fetag-AL, Givaldo Teles.

Ao lado de outras lideranças do setor rural, Teles também embarcou para Brasília, para participar de audiência pública na Câmara dos Deputados, hoje, sobre a reforma da Previdência: “vamos lutar com todas as forças, fazendo pressão, para que os rurais não sejam prejudicados como quer esse governo golpista”, aponta

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247