Senador reúne políticos e reafirma candidatura

O senador pelo PP de Alagoas, Benedito de Lira, realizou um café da manhã, em Maceió, com lideranças políticas. Objetivo foi demonstrar força na disputa entre aliados da situação para ser o candidato ao governo. Entretanto, o senador não descartou a possibilidade de aliança com integrantes da oposição

O senador pelo PP de Alagoas, Benedito de Lira, realizou um café da manhã, em Maceió, com lideranças políticas. Objetivo foi demonstrar força na disputa entre aliados da situação para ser o candidato ao governo. Entretanto, o senador não descartou a possibilidade de aliança com integrantes da oposição
O senador pelo PP de Alagoas, Benedito de Lira, realizou um café da manhã, em Maceió, com lideranças políticas. Objetivo foi demonstrar força na disputa entre aliados da situação para ser o candidato ao governo. Entretanto, o senador não descartou a possibilidade de aliança com integrantes da oposição (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 - O senador Benedito de Lira (PP) demonstrou, na manhã desta sexta-feira (14), que segue firme na luta para ser o candidato da situação ao governo do Estado. O parlamentar reuniu lideranças políticas de Maceió e do interior num café da manhã, em um restaurante no bairro de Ponta Verde, numa demonstração de força que acirra ainda mais a disputa interna no governo.

Na oportunidade, Lira não descartou a possibilidade de aliança com integrantes da oposição, como o senador Fernando Collor (PTB), a quem o pepista disse reconhecer o trabalho realizado em Brasília e vê-lo como uma grande liderança. No entanto, ele ressaltou a ligação existente entre o petebista com líderes do PMDB, que tem como referência em Alagoas o senador Renan Calheiros.

"Não fecho as portas, mas entendo que o senador Collor está muito mais próximo de apoiar uma candidatura do PMDB. Eu reconheço o trabalho que ele tem feito em Brasília, em favor do estado, mas estou mais próximo do governo e espero contar com o apoio da atual gestão", observou Lira, quando questionado sobre possíveis alianças.

Estiveram presentes no evento representantes do PP, do PROS, do Solidariedade, do PSDB. A assessoria de comunicação do PSD informou que o partido também apoiará uma possível candidatura de Benedito de Lira ao governo do Estado. O senador pepista disputa a preferência da situação com pré-candidatos como Luís Otávio Gomes e Marco Fireman, ambos do PSDB, e Alexandre Toledo, do PSB.

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) esteve no evento e, questionado sobre a demora para definir um nome para sucedê-lo, respondeu, mais uma vez, que não tem pressa para tomar a decisão. Ele chegou acompanhado de Marco Fireman, que disputa com Benedito de Lira a referência da situação.

Com gazetaweb.com

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email