HOME > Geral

Senadores de Sergipe votam a favor do golpe

Os senadores sergipanos Eduardo Amorim (PSC), Valadares (PSB) e Maria do Carmo (DEM) votaram, como esperado, a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff; em seus discursos, eles alegaram que a agora presidente afastada deixou o país em situação de fragilidade econômica e disseram que há indícios da prática de crime de responsabilidade; tanto Amorim quanto Valadares já integraram o governo Dilma

Os senadores sergipanos Eduardo Amorim (PSC), Valadares (PSB) e Maria do Carmo (DEM) votaram, como esperado, a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff; em seus discursos, eles alegaram que a agora presidente afastada deixou o país em situação de fragilidade econômica e disseram que há indícios da prática de crime de responsabilidade; tanto Amorim quanto Valadares já integraram o governo Dilma (Foto: Valter Lima)

247 - Os senadores sergipanos Eduardo Amorim (PSC), Valadares (PSB) e Maria do Carmo (DEM) votaram, como esperado, a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Em seus discursos, eles alegaram que a agora presidente afastada deixou o país em situação de fragilidade econômica (aqui) e disseram que há indícios da prática de crime de responsabilidade (aqui e aqui). 

55 senadores votaram a favor do afastamento de até 180 dias da presidente. Neste período, o vice-presidente Michel Temer será interino no cargo, mas com plenos poderes para nomear ministros e até para levar ao poder as forças políticas derrotadas nas últimas quatro eleições presidenciais. 22 senadores votaram contra.

A partir de agora, Dilma será submetida um julgamento mais jurídico do que político, presidido pelo Supremo Tribunal Federal (aqui).