Sepultamento de Wando, atrai fãs em Minas

No velrio, que ocorreu ontem em Belo Horizonte, viva chorou ao redor do caixo, enquanto fs levaram calcinhas e coroas como homenagem ao cantor; Wando morreu na manh de quarta-feira

Sepultamento de Wando, atrai fãs em Minas
Sepultamento de Wando, atrai fãs em Minas (Foto: ALISSON GONTIJO/O TEMPO/AE)

247 – O enterro do cantor Wando acontece às 11h desta quinta-feira, no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O velório, que teve início às 17h desta quarta-feira, reuniu familiares e amigos e, diferente da decisão inicial dos parentes mais próximos, foi aberto ao público. O músico morreu na manhã de ontem, aos 66 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, no hospital Biocor, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro, na região metropolitana da capital mineira.

Com a presença de dezenas de fãs, o cemitério recebeu diversas homenagens dedicadas ao cantor, como calcinhas assinadas – uma ficou sobre o caixão – e belas coroas de flores. A área ao redor do caixão foi reservada para as pessoas mais próximas, como o filho, a viúva e o sogro do artista, enquanto os fãs tomaram o resto do salão.

Conhecido por sua coleção de calcinhas, o cantor conseguiu reunir, ao longo da carreira, cerca de 17 mil peças. O compositor ficou famoso por canções românticas como “Você é Luz”, “Fogo e Paixão” e “Moça”. O estilo brega-romântico rendeu uma série de discos, entre eles, “Gosto de Maçã” (1978), "Gazela" (1979), "Fantasia noturna" (1982), "Vulgar e comum é não morrer de amor" (1985) e "Ui – Wando paixão" (1986), "Obsceno" (1988), "Depois da cama" (1992) e "O ponto G da história" (1996).

Ontem, a cantora Fafá de Belém escreveu em seu Twitter: "Wando é de um tempo que bem conheci: o sucesso não tinha ‘apoiadores’ nem jabá. Era o povo quem fazia, espontaneamente."

Abaixo, um trecho do último show do qual Wando participou, no dia 17 de dezembro, em São Paulo, durante a gravação do 5º DVD da banda de forró Malla 100 Alça. O cantor dividiu o palco, em uma participação especial, com o músico Marcelo Mello, cantando a música Fogo e Paixão.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247