CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sepuma denuncia: João extinguiu cargos, mas recontratou adjuntos

O presidente do Sindicato dos Servidores de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes, denunciou, nesta terça (10), que, embora o prefeito João Alves Filho (DEM) tenha extinguido os cargos de secretário-adjunto dos órgãos municipais, a maioria dos ocupantes foi realocada em outras posições dentro da própria prefeitura; o sindicalista apresentou uma lista de renomeações de ex-secretários adjuntos nos cargos de assessor extraordinário para assuntos governamentais e de consultor extraordinário; de acordo com ele, os ex-secretários-adjuntos da Educação (Osvaldina Ribeiro), da Defesa Social (Arivaldo Barreto Conceição Júnior), da Fazenda (Osvaldo do Espírito Santo) e da Controladoria Geral (Aline Monteiro) e o ex-secretário de Controle Interno, Lion Schuster, foram recontratados

O presidente do Sindicato dos Servidores de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes, denunciou, nesta terça (10), que, embora o prefeito João Alves Filho (DEM) tenha extinguido os cargos de secretário-adjunto dos órgãos municipais, a maioria dos ocupantes foi realocada em outras posições dentro da própria prefeitura; o sindicalista apresentou uma lista de renomeações de ex-secretários adjuntos nos cargos de assessor extraordinário para assuntos governamentais e de consultor extraordinário; de acordo com ele, os ex-secretários-adjuntos da Educação (Osvaldina Ribeiro), da Defesa Social (Arivaldo Barreto Conceição Júnior), da Fazenda (Osvaldo do Espírito Santo) e da Controladoria Geral (Aline Monteiro) e o ex-secretário de Controle Interno, Lion Schuster, foram recontratados (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - O presidente do Sindicato dos Servidores de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes, denunciou, nesta terça-feira (10), que, embora o prefeito João Alves Filho (DEM) tenha extinguido os cargos de secretário-adjunto dos órgãos municipais, a maioria dos ocupantes foi realocada em outras posições dentro da própria prefeitura.

Durante sessão da Câmara de Vereadores, o sindicalista apresentou uma lista de renomeações de ex-secretários adjuntos nos cargos de assessor extraordinário para assuntos governamentais e de consultor extraordinário. De acordo com ele, os ex-secretários-adjuntos da Educação (Osvaldina Ribeiro), da Defesa Social (Arivaldo Barreto Conceição Júnior), da Fazenda (Osvaldo do Espírito Santo) e da Controladoria Geral (Aline Monteiro) e o ex-secretário de Controle Interno, Lion Schuster, foram recontratados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Os adjuntos foram mantidos com outra nomenclatura. Onde anda Lion Schuster? Ele é um aspone da prefeitura. Só vai lá ao final do mês para passar o cartão e receber o dinheiro do contribuinte. Hoje ele é assessor extraordinário para assuntos governamentais. Onde estão os adjuntos, que tiveram cargos extintos, com o argumento de que era preciso economizar? Quiseram enganar os pobres mortais. Precisamos ter isso no processo de negociação salarial, para que a prefeitura não venha com choradeira de que está quebrada e asfixiada”, afirmou.

Nivaldo criticou ainda o secretário da Fazenda, Luciano Paz, que teria transformado o cargo de assessor-executivo em consultor administrativo, com reajuste no salário, saltando de R$ 3,7 mil para R$ 4,2 mil. “O secretário pensa que o presidente do Sepuma tem alguma questão particular contra ele. Nunca conheci Luciano Paz, agora ele tem que ser criticado por fazer isso”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Extinção

No final do ano passado, os vereadores aprovaram a extinção de todos os cargos de secretários-adjuntos e de vice-presidentes de órgãos municipais como medida de economia. A mesma medida foi tomada pelo governo estadual, com uma diferença: ao extinguir os adjuntos de todas as pastas, a administração criou 10 cargos de secretário-executivo para as secretarias maiores. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO