Sergipe tem Carnaval: confira programações

A capital Aracaju fervilha com a 12ª edição do tradicional bloco carnavalesco de rua, o Rasgadinho, que acontece a partir desta sexta, com Patusco, Monobloco, Armandinho, Zeca Baleiro, Naurêa, Carla Isabela e Spok Frevo; outras cidades do Estado também promovem festas de Momo como Neópolis, São Cristóvão, Canindé do São Francisco, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro

A capital Aracaju fervilha com a 12ª edição do tradicional bloco carnavalesco de rua, o Rasgadinho, que acontece a partir desta sexta, com Patusco, Monobloco, Armandinho, Zeca Baleiro, Naurêa, Carla Isabela e Spok Frevo; outras cidades do Estado também promovem festas de Momo como Neópolis, São Cristóvão, Canindé do São Francisco, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro
A capital Aracaju fervilha com a 12ª edição do tradicional bloco carnavalesco de rua, o Rasgadinho, que acontece a partir desta sexta, com Patusco, Monobloco, Armandinho, Zeca Baleiro, Naurêa, Carla Isabela e Spok Frevo; outras cidades do Estado também promovem festas de Momo como Neópolis, São Cristóvão, Canindé do São Francisco, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro (Foto: Valter Lima)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

ASN - Neópolis, São Cristóvão, Canindé do São Francisco, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro estão entre os municípios sergipanos que promoverão atrativos para a festa momesca, em 2014. Em Aracaju, a 12ª edição do tradicional bloco carnavalesco de rua, o Rasgadinho, acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março com Patusco, Monobloco, Armandinho, Zeca Baleiro, Naurêa, Carla Isabela e Spok Frevo. A agitação percorrerá os bairros Cirurgia, Getúlio Vargas e Centro, também com bandinhas de frevo, grandes bonecos, fantasias, confetes e serpentinas.

Além desses atrativos, diversos blocos percorrerão outros bairros da capital, sendo que na Orla de Atalaia, o Carna Caju 2014 contará com 33 bandas, sendo 30 compostas por artistas sergipanos e três nacionais, que serão as atrações infantis. Entre os destaques da programação, estão Banda OS3, Cid Natureza e Valneijós, que se apresentam na próxima sexta-feira, 28; Patati e Patatá, Banda L7 e Dhi Sambar, no sábado, 1º de março; Turma do Chaves Brasil, Pra Sambar, Trinca de Reis, Los Guaranis e Maysa Reis no domingo, 2. Na segunda-feira, 3, movimentam multidões atrações, como Ivana Dantas, Estação da Luz e Maragandaia; e na terça-feira, 4, o Sitio do Pica Pau Amarelo, Leke Hits, Jambahia, Sílvio Soul e Banda e Art Mania.

Nossa Senhora do Socorro

No próximo sábado, 1º de março será dada a largada para a festa carnavalesca de Nossa Senhora do Socorro, Região Metropolitana de Aracaju. Até o dia 4, a folia acontece, simultaneamente, em vários pontos da cidade, a exemplo da Prainha do Porto Grande, conjunto Jardim, Parque dos Faróis e Povoado Tabocas.

Em Porto Grande (Prainha), as atrações são as bandas Banana Nativa e Leva Massa. No domingo, 2, Dhi Sambar e Valneijós. Na segunda-feira, 3, Groove Night e Forte Desejo. Na terça-feira, 4, Jambahia, Inspiração do Guetto. No Conjunto Jardim, as bandas Jos, Art Mania e Joilson animam a multidão no sábado, 1º. Já no domingo, 2, um arrastão com bandinha de frevo acontecerá nas ruas, além do Pagodão e Chocolight.

No Parque dos Faróis, a segunda-feira, 3, contará com as bandas Hollywood, China Bahia e Beto Sare. Na terça-feira, 4, as atrações No Campo Jogo, Cid Natureza, A Polentinha, Ed City. No Povoado Tabocas, a segunda-feira, 3, Jam & Karreta, Gangster, Orquestra de Frevo do Rei e Samuel Sertanejo finalizarão a festa momesca no município.

Canindé de São Francisco

Já o 'Carnaval do Sertão', em Canindé de São Francisco, localizado e a 213 km de Aracaju, começa na próxima quinta-feira, 27. No sábado, 1º de março, acontece os shows de Banana Nativa e Edson Gomes. No domingo, 2, a animação fica por conta de Flavinho e os Barões e CID Natureza, além de Carla Perez, Maysa Reis e Os Kebras. Na segunda, 3, as atrações em destaque serão Edy City e Banda Jós. A festa está programada para encerrar no próximo dia 4, com trios elétricos e bandas de frevo percorrendo as ruas da cidade durante o dia.

Barra dos Coqueiros

O carnaval em Barra dos Coqueiros, também situada na Região Metropolitana de Aracaju, acontece entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, iniciando com uma orquestra de frevo se apresentará a partir das 16h. No sábado, 1º, a festa prosseguirá com a banda Alta Tensão do Frevo, também às 16h, além de Leva Massa, Gangsters e Valneijós, a partir das 21h.

No domingo, 2, o agito ficará por conta de BetyEvanny e do Fantasmão (arrastão). Bailão do Robsão, Dhi Sambar e Art Mania finalizarão o dia de atrativos. Na segunda-feira, 3, Edcity realizará um arrastão a partir das 16h e às 20h começarão os agitos com Farra de Barão, Polentinha do Arrocha, OS3 e Marangandaia. No último dia de festa, 4, Seeway iniciará um novo arrastão às 16h e às 20h, entra em cena a banda Cinco Elementos, Galã do Brega e Zueirada.

Pirambu

De 28 de fevereiro a 4 de março, com o tema 'Carnaval 2014 - Nossa folia é show de Bola', Pirambu promove blocos, trios, banda de frevo e arrastões. No primeiro dia, a Orquestra de Frevo Alegria animará a garotada e em seguida, a Banda Água de Cheiro, EdCity e Banana Nativa. Durante todo o sábado, 1º, atrações, como Banda Perfil 10, Groove Nighit, Seeway e João Neto & Cesinha.

No domingo, 2, a festa começa nas ruas da cidade com a orquestra de frevo Os Bárbaros, Jota Mascarenhas, Jeito de Ser, Valneijós, Trem de Pouso, Inspiração do Guetto, Pagodão e Rafael Gonçalves. Na segunda, 3, chega a vez do Bloco as Marisqueiras, banda Xokolight, Swingart, Art Mania, Cid Natureza, Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha, Edson Gomes e Alma Gêmea. Na terça-feira, 4, as bandas A Rapaziada, Ajaié do Brasil, Jos, Maragandaia, Pitchula e Paula Brasil.

Itaporanga D'Ajuda

O Carnaval da Caueira 2014, em Itaporanga D'Ajuda, será realizado entre os dias 1º a 4 de março. No sábado, 1º, Maysa Reis, Trinka de Reis, Babalu e Forte Desejo. No domingo, 2, Jam e A Karreta, Art Mania, Kelly Maria e Menina Safada. À noite, Valneijós, Detona, A Barka e Pitchula.

Na segunda-feira, 3, as bandas Os3, Polentinha do Arrocha, New Embarkky e Gangster. À noite, Paula Brasil, Dhi Sambar, Groove Night e Forró de Vaqueiro Elétrico. Na terça-feira, 4, as bandas Seeway, Tô Ligado, Jeito de Ser e Os Boleiros animarão os foliões.

Neópolis

No município de Neópolis, região do Baixo São Francisco, o tradicional 'Arrastão do Zé Pereira' acontece de 28 de fevereiro a 4 de março, às 10h, com seis orquestras de frevo. O evento oferece também as prévias carnavalescas, sendo a última realizada na próxima quarta-feira, 26, às 19h.

Mesmo destacando o frevo, ritmos, como axé e pagode serão marcantes no carnaval de Neópolis. Na sexta-feira, 28, as bandas Banana Nativa, Art Mania e Babalu se farão presentes. No sábado, 1º, BigBang, Valneijós, Groove Night e Bailão do Robsão. Já no domingo, 2, chega a vez da Estação da Luz, Banda Jós, Fantasmão e Edson Gomes. Na segunda-feira, 3, Big Banda Show, Jam Bahia, Banda Seeway e Polentinha. Na terça, 4, Água Viva, Ed City, Cid Madureira e Marangadaia.

São Cristóvão

Blocos de rua, com tradicionais com bandinhas de frevo, percorrerão o Centro Histórico do município de São Cristóvão, o bairro Rosa Elze e Conjunto Eduardo Gomes, de sábado, 1º, a terça-feira, 4, manhã e tarde. A Prefeitura Municipal oferecerá apoio ao evento organizado pelas comunidades, disponibilizando serviços de saúde e de orientação do trânsito.

Estância

O bloco Abaisana, cujo desfile acontece na Praia do Abaís na próxima segunda-feira, 3 de março, será um atrativo carnavalesco no município de Estância, distante 70 km de Aracaju. A partir das 15h, Prathiter, Chiclete Bacana e Dj Breno Vitor realizarão os festejos.

Japaratuba

A festa momesca em Japaratuba seguirá de sábado, 1º, até terça-feira, 4, com diversas atrações locais animando o público em três localidades diferentes: no Rio da Prata, na sede da cidade, no Clube Social Rita de Cáscia, e no povoado Patioba. No sábado, 1º, no Rio da Prata se apresentam as bandas Panka 10, Íntimos do Samba, Xoco Light, Léo Júnior e Banda e Pintura Íntima. Já no Clube Social da cidade, a Orquestra de Frevo Os Barões.

No domingo, 2, no Rio da Prata, as atrações Swingart, Leks Hit, Grupo Realce e Groove Night entram em cena, além de matinê com marchinhas carnavalescas e carnaval de rua com Orquestra de Frevo Os Barões. Na cidade, Timbalaça, Inspiração do Gheto, 5 Elementos e Bete Evany serão destaques na segunda-feira, 3, e no Povoado Pitoba haverá Orquestra de Frevo e o bloco "Pitchula". Na terça-feira, 4, no Rio da Prata, Balanço Massa, Xuxa e Samba e Swing Bamba fazem a festa, enquanto que na sede da cidade, haverá matinê no Clube Social e Orquestra de Frevo pelas ruas de Japaratuba.

Laranjeiras

Terá início na nesta quinta-feira, 27, a programação do carnaval de Laranjeiras. Às 8h, orquestras de frevo puxarão os blocos da prevenção e da inclusão, com profissionais de saúde e beneficiários dos programas sociais. Paralelamente, outra orquestra animará o bloco da Educação, que sai da Escola Manoel Sizino Franco.

Na sexta-feira, 28, também a partir das 8h, a Orquestra Tempo de Frevo puxa o Bloco da Prevenção, no bairro Pedra Branca. O carnaval nos bairros e ruas da cidade histórica será realizado nos dias 2, 3 e 4 de março, contagiando foliões dos bairros Bom Jesus, Mussuca e Quintalé. As ruas da Palha e Comandaroba terão animações, no sentido manter a tradição dos velhos carnavais.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email