CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Serpes: Jovair avança e assume 2º lugar

Candidato do PTB é quem mais evolui na terceira rodada da pesquisa Serpes/O Popular; Paulo Garcia tem queda de 0,5%, mas continua na primeira colocação; Isaura Lemos cai da segunda posição para o quarto lugar; Elias Júnior atinge 6,4% e agora ocupa o terceiro lugar; pesquisa ouviu 801 eleitores

Serpes: Jovair avança e assume 2º lugar (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ Terceira rodada da pesquisa Serpes/O Popular mostrou um cenário não muito diferente do que os anteriores: Paulo Garcia (PT) segue na liderança. No entanto, o atual prefeito perdeu 0,5 ponto percentual e agora aparece com 33,1% na estimulada. Jovair Arantes (PTB), que tenta uma arrancada para levar a disputa ao segundo turno, cresceu 1,9% e agora aparece na segunda colocação com 8,9% da preferência dos entrevistados.

O deputado estadual Elias Júnior (PMN) aparece com 6,4%. A deputada estadual Isaura Lemos (PC do B), que aparecia em segundo lugar na pesquisa anterior, divulgada em 13 de agosto, caiu quatro pontos e alcança 6%. O vereador Simeyzon Silveira (PSC) obteve 3%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Professor Pantaleão (PSOL) tem 1,9%. Os demais têm menos de 1%: Rubens Donizzeti (PSTU), com 0,7%, e José Netho (PPL), com 0,4%. O número de eleitores indecisos se mantém praticamente o mesmo, 22,5%. A intenção de voto nulo ou de ausência também ficou estável – 17,2%. Na espontânea, a liderança também é de Paulo Garcia com 25,7%. Jovair aparece em segundo com 5,9%. Elias Júnior fica em terceiro lugar com 3,6%.

Uma das apostas de Jovair é fisgar os eleitores indecisos e levar a disputa para o segundo turno. Para conseguir este objetivo, Jovair assumiu de vez o viés de candidato da oposição e aumentou as críticas à gestão de Paulo Garcia. O candidato do PTB também intensificou mobilização nas ruas com mais cabos eleitorais e realização de adesivaços e caminhadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Paulo Garcia não aceitou passivamente as críticas de Jovair. No debate sobre quem criou o Parque Vaca Brava, o petista escalou no programa de TV o ex-prefeito e petista Darci Accorsi para responder Jovair. Em tom irônico, Darci provoca Jovair e diz que não foi o petebista que criou o parque, mas sim ele. No quesito rejeição, Jovair teve a maior porcentagem com 21,1%; seguido de Isaura Lemos com 20,1% e Paulo Garcia, que teve 16,9%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31 de agosto com 801 eleitores. A margem de erro é de 3,4 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE com o protocolo GO 00142/2012.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO