HOME > Geral

Serra defende que Aécio não tenha reeleição

"Existe um panorama complexo do ponto de vista político e jurídico. Mas o que importa é o princípio. Por mim, deveria valer para logo depois do mandato de Aécio. Do primeiro mandato", disse o senador eleito por São Paulo; José Serra (PSDB) disse que, "ainda em 2002", quando FHC era presidente, afirmou que o sistema "não estava dando certo"

"Existe um panorama complexo do ponto de vista político e jurídico. Mas o que importa é o princípio. Por mim, deveria valer para logo depois do mandato de Aécio. Do primeiro mandato", disse o senador eleito por São Paulo; José Serra (PSDB) disse que, "ainda em 2002", quando FHC era presidente, afirmou que o sistema "não estava dando certo" (Foto: Gisele Federicce)

SP 247 – Presença constante na campanha de Aécio Neves (PSDB), o senador eleito José Serra (PSDB-SP) defendeu em entrevista publicada nesta sexta-feira 17 pelo portal iG o fim da reeleição, o que seria bom, segundo ele, se acontecesse já do mandato do próximo presidente da República.

"Eu quero acabar com a reeleição. Eu fui, talvez, ainda em 2002, quando Fernando Henrique ainda era presidente, eu disse que não estava dando certo. No caso dele, deu certo. Mas a maioria do Brasil não estava. Porque o prefeito começa o mandato de olho na reeleição, governador também. Não faz aquilo que tem que fazer", disse.

"Existe um panorama complexo do ponto de vista político e jurídico. Mas o que importa é o princípio. Por mim, deveria valer para logo depois do mandato de Aécio. Do primeiro mandato", acrescentou o tucano. O candidato a presidente também defende um mandato maior e o fim da reeleição para cargos públicos.