CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Serra lidera em São Paulo. Haddad é só o sétimo

A nova pesquisa Datafolha desastrosa para o candidato petista; enquanto o tucano Jos Serra tem 30%, ele aparece com mseros 3%; alm disso, entre os dois aparecem Celso Russomano, Netinho de Paula, Paulinho da Fora, Soninha Francine e Gabriel Chalita; o gato subiu no telhado?

Serra lidera em São Paulo. Haddad é só o sétimo (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A esta altura, a senadora Marta Suplicy deve estar estourando seu melhor champanhe. Esmagada pelo PT e preterida por Fernando Haddad, num processo imposto pelo ex-presidente Lula, ela pode se deliciar com os números da nova pesquisa Datafolha. O tucano José Serra, que, nesta semana, anunciou sua entrada no processo eleitoral paulistano, subiu nove pontos e foi de 21% das intenções de voto a 30%. O candidato petista Fernando Haddad aparece com míseros, e quase imperceptíveis, 3%.

Ok, há quem diga que Dilma Rousseff começou com 2% e chegou lá. O problema é que, entre Serra e Haddad, existem vários candidatos que parecem ser mais competitivos. O nome imposto por Lula ao PT é apenas o sétimo nas intenções de voto. Atrás de Serra, ainda aparecem Celso Russomano, do PRB, com 19%, Netinho de Paula, do PC do B, com 10%, Paulinho da Força, do PDT, com 8%, Soninha Francine, do PPS, com 7% e Gabriel Chalita, do PMDB, com 7%. Destes, apenas Soninha não integra a base aliada. E nenhum dos outros, como Russomano, Netinho ou Chalita terá qualquer motivo para abdicar da candidatura em prol de um candidato tão pouco competitivo como parece ser Fernando Haddad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Efeito no PSDB

A pesquisa Datafolha também deve sepultar as prévias no PSDB, marcadas para o dia 25. Os dois postulantes à vaga tucana, José Aníbal e Ricardo Trípoli, aparecem mal colocados. Aníbal teria 4% e Trípoli 3%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra curiosidade é o fato de o eleitor paulistano não se incomodar com uma eventual saída de Serra da prefeitura para disputar a presidência da República em 2014. Nada menos que 66% dos entrevistados acreditam que ele irá vencer e, mesmo assim, abandonar a cidade para se dedicar ao sonho presidencial dois anos depois.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO