TV 247 logo
    HOME > Geral

    Serra perdoa... no Twitter

    Ex-governador de So Paulo pede para Palcio do Planalto no demitir funcionrio que postou tute debochado sobre ele, usando perfil da Presidncia; "Queria avisar o Planalto que no fui ao Canad; at porque a Luiza voltou", completou Serra, em referncia web-celebridade mais famosa de 2012

    Serra perdoa... no Twitter (Foto: DIVULGAÇÃO)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Diego Iraheta _247 - Ciente da probabilidade de um erro nas redes sociais, José Serra aceitou o pedido de desculpas do Palácio do Planalto por um tuíte debochado. Muito cordial, @joseserra_ foi compreensivo com o analista de mídias sociais que, por engano, usou o avatar oficial da Presidência da República para ironizar o ex-governador. “O autor reconheceu o erro e não há motivo para demiti-lo”, tuitou Serra.

    Na quinta-feira, 19, a @imprensaPR postou: “Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...”. O tuíte incluía o link para uma brincadeira da Revista Piauí com referência à “Luíza do Canadá”. A estudante Luíza Rabello ficou famosa nacionalmente depois que o comercial gravado pelo seu pai virou o primeiro grande meme do ano no Brasil. No vídeo, compartilhado milhões de vezes no País, Gerardo Rabello enumera as qualidades de um empreendimento imobiliário na Paraíba. E, sem muita lógica, menciona a filha “Luíza, que está no Canadá”.

    Serra, aliás, também usou o linguajar do social para viralizar sua resposta à Presidência. “Ah, sim, queria avisar o Planalto que não fui ao Canadá; até porque a Luiza voltou”, ironizou no Twitter. Uma mensagem bem-humorada de quem outro dia mesmo cometeu um deslize na rede numa confusão de público e privado.

    No sábado, 7, Serra publicou para todos os seus seguidores o que era para ser uma DM (mensagem privada) para a secretária-geral do PSDB no Ceará, Kamyla Castro. Era uma crítica ao procurador da Assembleia Legislativa do Ceará, Reno Ximenes, que Serra chamou de “homem sem decoro”.

    A Secretaria de Imprensa da Presidência pediu desculpas pelo retuíte debochado. A assessoria informou ao 247 que o tuiteiro iria postar a mensagem no perfil pessoal, mas acabou se confundindo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: