Serra pode assumir secretaria em São Paulo
Em "fase de descanso" desde que perdeu a disputa pela Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra pode assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo de Geraldo Alckmin. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem Serra se encontrou na semana passada, é tido como um dos entusiastas da ideia e a estaria defendendo nos bastidores
SP247 - O próximo destino do ex-governador José Serra pode ser a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo de Geraldo Alckmin. A informação foi publicada no blog de Julia Duailibi, no Estadão: Serra estaria cotado para o cargo, mas sondado por aliados do governador, o tucano ainda não teria se manifestado sobre o assunto.
Depois de perder a eleição à Prefeitura de São Paulo para o estreante Fernando Haddad (PT) -- e com índice recorde de rejeição --, Serra disse no fim do mês passado, durante congresso do PSDB em São Paulo, que está "numa fase de descanso e arrumação", e que só falaria sobre seu futuro político em março ou abril.
Um dos entusiastas de que Serra assuma a secretaria seria o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem o ex-governador se encontrou na semana passada. FHC estaria, inclusive, defendendo a ideia nos bastidores. Uma posição como essa garantiria a Serra enfim dar um passo após a derrota do ano passado e voltar a frequentar o noticiário.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo atualmente é comandada Luiz Carlos Quadrelli, que era secretário adjunto do tucano Paulo Barbosa (PSDB), atual prefeito de Santos. Curiosamente, se Serra aceitar assumir a secretaria, ele estaria fazendo movimento parecido ao de Alckmin em 2009. Depois de perder a eleição pela prefeitura da capital paulista para Gilberto Kassab (PSD), Alckmin foi convidado por Serra para o cargo em 2009.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: