HOME > Geral

Serra une PPS e PSB e continua sabotando Aécio

Aspirante eterno à vaga de candidato a presidente da República no PSDB, José Serra mantém como estratégia enfraquecer a candidatura do correligionário Aécio Neves (MG); a nova do tucano é que ele incentivou o deputado Roberto Freire, presidente do PPS, a "seguir em frente" com as negociações com o PSB de Eduardo Campos, também candidato em 2014

Aspirante eterno à vaga de candidato a presidente da República no PSDB, José Serra mantém como estratégia enfraquecer a candidatura do correligionário Aécio Neves (MG); a nova do tucano é que ele incentivou o deputado Roberto Freire, presidente do PPS, a "seguir em frente" com as negociações com o PSB de Eduardo Campos, também candidato em 2014 (Foto: Felipe L. Goncalves)

PE247 – Preterido no PSDB à vaga de candidato à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo José Serra mantém seu plano de sabotar o correligionário Aécio Neves, preferência dos tucanos para 2014.

A nova envolve o PPS e o governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos. Informações de bastidores dão conta de que Serra teria orientado Roberto Freire, presidente do PPS e seu aliado, a se aproximar do pernambucano.

Em uma reunião com Freire na semana passada, Serra orientou Freire a "seguir em frente" com Campos, noticia reportagem do Estadão nesta sexta-feira 1º. Dias depois o presidente do PPS se encontrou com o socialista para dar andamento com as negociações entre os partidos.

A estratégia de Serra é enfraquecer a candidatura de Aécio Neves, o que acontecerá se ele continuar a articular apoio para um candidato adversário, no caso, Campos. Ao Estadão, no entanto, o tucano respondeu que a tese é "pura intriga".