Serviços do Expresso Cidadão agora na Internet

O cidado pernambucano agora pode acessar e solicitar servios oferecidos pelo Expresso Cidado pela Internet; emisso de carteira de identidade e 2 via da conta de energia, alm da transferncia de ttulo de eleitor so alguns deles

Serviços do Expresso Cidadão agora na Internet
Serviços do Expresso Cidadão agora na Internet (Foto: Gisele Federicce)

PE247 – O serviço do Expresso Cidadão, do Governo Estadual, chegou à Internet. Através do endereço www.expressocidadao.pe.gov.br, o cidadão pernambucano poderá realizar várias ações que vão desde a emissão da carteira de identidade até a simulação da aposentadoria. O investimento para o site foi de R$ 200 mil em uma iniciativa da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI).

“São 374 serviços, sendo 226 online, 131 presenciais e 17 parcialmente online. Nós temos agora uma grande ferramenta de aproximação do serviço público e da cidadania”, comemorou o governador Eduardo Campos. O gestor também lembrou que um dos seus primeiros atos no Governo foi justamente colocar as contas de Pernambuco na internet, abertas à população, reforçando a importância de ter informações e serviços online. “Por isso, o nosso Portal da Transparência é considerado um dos melhores do Brasil”, garantiu.

Além disso, a expectativa é que a ferramenta também esteja disponível para tablets e smartphones até 2014. Nela, o usuário tem acesso a serviços como transferência de título de eleitor, 2ª via da conta de energia, itinerário de todas as linhas de ônibus, emissão de certidão de antecedentes criminais, busca de escolas, requerimento de passaporte, entre outros.

Outro destaque do portal é a referência turística para quem visita Pernambuco. Pessoas que vêm ao Estado têm acesso aos principais pontos turísticos, como museus, praias, igrejas, telefones úteis, etc. O endereço eletrônico também concentra todos os serviços prestados pelo Estado, pelo Governo Federal e ainda serviços de empresas privadas que sejam de interesse público.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247