Servidores aceitam proposta, mas Correios rejeita
Os trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram em assembleia na noite desta quinta-feira (20) em Salvador aceitar uma proposta de mediação feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e não entrar em greve; como a proposta foi recusada pelos Correios, no entanto, a possibilidade de paralisação não está descartada
Bahia 247
Os trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram em assembleia na noite desta quinta-feira (20) em Salvador aceitar uma proposta de mediação feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e não entrar em greve. Como a proposta foi recusada pelos Correios, no entanto, a possibilidade de paralisação não está descartada.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), uma nova assembleia acontece no dia 24 de setembro, às 19h, quando os funcionários dos Correios já esperam ter um posicionamento da empresa sobre a proposta. Já existe um indicativo de greve para o dia 25.
Antes, em Brasília, acontece uma nova reunião de mediação com o TST.
A proposta apresentada pelo TST é de 5,2% de aumento no salário, além de aumento linear de R$ 80, e 8,2% de aumento no tíquete refeição, entre outros benefícios. Informações do Correio.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: