Servidores da Educação paralisam nesta sexta
Os servidores públicos estaduais da Educação paralisam as atividades nesta sexta-feira, 29, em adesão à mobilização nacional "SOS Educação Pública", organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); segundo o Sindicatos dos Trabalhadores em Educação (Sintet), no estado, a categoria reivindica o pagamento da data-base em parcela única e condenam a proposta apresentada pelo governo do Estado, que prevê que a concessão se daria com 1% em junho; 3,34% em janeiro de 2016 e os 4% em junho do próximo ano; além da data-base, as progressões e os retroativos dos educadores; protesto será uma caminhada nesta manhã em direção ao Palácio Araguaia, saindo da avenida JK, em frente ao Colégio São Francisco de Assis
Tocantins 247 - Os servidores públicos estaduais da Educação paralisam as atividades nesta sexta-feira, 29, em adesão à mobilização nacional "SOS Educação Pública", organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Segundo o Sindicatos dos Trabalhadores em Educação (Sintet), os manifestantes devem vestir de preto e apresentar faixas da mesma cor trazendo o nome da manifestação. A CNTE também sugere a confecção de cartazes e a divulgação do movimento nas redes sociais.
No Tocantins, a categoria reivindica o pagamento da data-base em parcela única e condenam a proposta apresentada pelo governo do Estado, que prevê que a concessão se daria com 1% em junho; 3,34% em janeiro de 2016 e os 4% em junho do próximo ano. Além da data-base, as progressões e os retroativos dos educadores.
O protesto será uma caminhada ao Palácio Araguaia, com concentração às 9 horas da manhã, em frente ao Colégio São Francisco de Assis, na Avenida JK.
É a segunda paralisação da categoria em menos de trinta dias. No dia 30 de abril, os servidores da Educação cruzaram os braços em protesto pelo pagamento das progressões e melhores condições de trabalho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: