Servidores da educação suspendem greve
A greve dos servidores da Educação do município de Maceió, depois de 47 dias, decidiram retornar às atividades; decisão foi tomada após proposta de reajuste salarial de 6%, retroativo a janeiro, e implantação das progressões a partir de setembro
Alagoas247 - Os servidores da rede pública municipal de Educação de Maceió decidiram encerrar a greve, que já durava 47 dias, em uma assembleia geral da categoria realizada nesta segunda-feira (8). A categoria retorna às atividades nesta terça-feira (9).
A proposta do Executivo Municipal foi de um reajuste salarial de 6%, retroativo a janeiro, e implantação das progressões a partir de setembro.
Os trabalhadores entraram em greve no dia 22 de abril. A categoria reivindicava um reajuste salarial de 13,01%. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Sindicado dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal), a categoria manterá as negociações com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).
"Cada companheira e cada companheiro aqui presente nesta assembleia, e a categoria em geral, podem ter a certeza de que conseguimos, nessa difícil luta, avanços sim, e vamos nos manter mobilizados para cobranças e reivindicações futuras”, disse, ao final, a vice-presidenta do Sinteal, Célia Capistrano.
Com gazetaweb.com e assessoria
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: