Servidores da Ufba aceitam proposta

Reajuste de 15,8% foi acatado por unanimidade pelos servidores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em assembleia nesta terça (21); novo encontro está marcado para a próxima quinta-feira (23) para votar o fim da greve, que já dura mais de três meses

Servidores da Ufba aceitam proposta
Servidores da Ufba aceitam proposta (Foto: Divulgação)

Bahia 247

Após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (21), os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) aceitaram, por unanimidade, a proposta de reajuste de 15,8% do Ministério do Planejamento.

Segundo Nadja Rabello, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA e UFRB (Assufba),  uma nova assembleia será realizada nesta quinta-feira (23) para votar o fim da greve, que já dura mais de três meses. "Caso a categoria vote a favor, na segunda-feira (27) retomamos nossas atividades", afirmou ao Metro1.

A decisão de aceitar a proposta do governo segue orientação da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), que também deliberou aos sindicatos locais que realizem assembleia para votar a retomada das atividades. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247