Servidores da UFPE suspendem a greve

Os técnicos e servidores administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) encerraram a greve e acataram a decisão nacional de voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (27); reajuste aceito pela categoria foi de 15,8%

Servidores da UFPE suspendem a greve
Servidores da UFPE suspendem a greve (Foto: Divulgação)

PE 247 - Os técnicos e servidores administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) encerraram a greve e acataram a decisão nacional de voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (27).

Apesar do término do movimento, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe) diz sentir-se traído pelo comando nacional. Segundo o coordenador de comunicação do Sintufepe , Guilherme Costa, “para aceitar essa proposta, a gente não precisaria nem ter entrado em greve". O reajuste aceito pela categoria foi de 15,8%, a ser pago em três anos.

Já os professores da instituição de ensino, realizam uma nova assembleia nesta sexta-feira (24), para decidir os rumos do movimento. A expectativa é que o movimento de paralisação dos docentes seja encerrado nos próximos dez dias, por conta do fim das negociações. Uma outra assembleia está prevista para acontecer no próximo dia 27.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247