Servidores de judiciário fazem ato em defesa de reajuste salarial

Servidores do judiciário farão ato público, no próximo dia 20 de abril (quinta-feira), a partir das 10 horas, na entrada do Palácio da Justiça (sede do TJCE - Cambeba). O ato integra a agenda de mobilização da Campanha Salarial de 2017

Servidores do judiciário farão ato público, no próximo dia 20 de abril (quinta-feira), a partir das 10 horas, na entrada do Palácio da Justiça (sede do TJCE - Cambeba). O ato integra a agenda de mobilização da Campanha Salarial de 2017
Servidores do judiciário farão ato público, no próximo dia 20 de abril (quinta-feira), a partir das 10 horas, na entrada do Palácio da Justiça (sede do TJCE - Cambeba). O ato integra a agenda de mobilização da Campanha Salarial de 2017 (Foto: Fatima 247)

Servidores do judiciário farão ato público, organizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça), no próximo dia 20 de abril (quinta-feira), a partir das 10 horas, na entrada do Palácio da Justiça (sede do TJCE - Cambeba), na agenda da Campanha Salarial 2017.

Os servidores reivindicam reajuste que contemple a reposição da inflação sobre os vencimentos dos servidores, referente aos períodos de 2015/2016 e 2016/2017; o pagamento das ascensões funcionais relativas aos períodos de 2014/2015 e 2015/2016; extensão da GEI - Gratificação de Estímulo à Interiorização para todos os servidores lotados no interior e incorporação da GAM - Gratificação de Atividades e Metas para fins de aposentadoria, entre outros pontos.

Confira a pauta de reivindicações:

1) Contra a extinção das seguintes comarcas, objeto da reforma administrativa do Judiciário: Palmácia, Cariré, Groaíras, Uruoca, Barroquinha, Ararendá, Graça, Frecheirinha, Mulungu, Ipaporanga, Alto Santo, Baixio, Jati, Reriutaba, Cariús, Nova Olinda, Piquet Carneiro, Itapiúna, São Luís do Curu, Pacoti, Caridade, Potengi, Alcântaras, Pacujá, Tururu, Senador Sá, Tejuçuoca, Pires Ferreira, Tarrafas, Penaforte, Granjeiro, Guaramiranga, Salitre, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Martinópole, Ererê, Palhano, Banabuiú, Ibaretama, Arneiroz, Jaguaribara, Altaneira, Abaiara, Itaiçaba, Apuiarés, General Sampaio, Catunda, Potiretama, Umari e São João do Jaguaribe. No total, portanto, serão 52 (cinquenta e duas) comarcas extintas.

2) Contra a remoção compulsória de 105 (cento e cinco) servidores das comarcas acima mencionadas.

3) Contra a precarização da prestação jurisdicional às populações carentes e pela convocação de mais servidores efetivos.

4) Pela reposição da inflação sobre os vencimentos dos servidores, referente aos períodos de 2015/2016 e 2016/2017.

5) Pelo pagamento das ascensões funcionais relativas aos períodos de 2014/2015 e 2015/2016.

6) Pela extensão da GEI - Gratificação de Estímulo à Interiorização para todos os servidores lotados no interior.

7) Pela incorporação da GAM - Gratificação de Atividades e Metas para fins de aposentadoria.

8) Pela jornada definitiva de 7 h (sete horas) corridas a partir de 1º de agosto.

9) Pela formação da comissão de reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações - PCCR.

10) Por realização de audiência com o presidente do TJCE na quinta-feira, dia 20 de abril, com mesa de negociação que não trave o diálogo com o SindJustiça Ceará.

11) Em defesa da Greve Geral marcada para o próximo dia 28 de abril.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247