HOME > Geral

Servidores do TCE param e cobram reajuste salarial

Os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) paralisaram as atividades, na manhã desta quinta-feira (3), em protesto contra o que classificam como "irregularidades" da Corte de Contas e reivindicando reajuste salarial de 21%; categoria alega que os salários seguem defasados há três anos

Os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) paralisaram as atividades, na manhã desta quinta-feira (3), em protesto contra o que classificam como "irregularidades" da Corte de Contas e reivindicando reajuste salarial de 21%; categoria alega que os salários seguem defasados há três anos (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - Os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) paralisaram as atividades, na manhã desta quinta-feira (3), em protesto contra o que classificam como "irregularidades" da Corte de Contas e reivindicando reajuste salarial de 21%. Acampados em frente ao Tribunal, eles fizeram um apitaço. A categoria alega que os salários seguem defasados há três anos.

De acordo com o sindicato, os trabalhadores paralisaram as atividades para cobrar a aplicação imediata do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), relativo aos últimos três anos. 

Ainda segundo o sindicato, os servidores irão buscar, junto a Ministério Público e Tribunal de Justiça de Alagoas, medidas legais contra supostas situações irregulares registradas na Corte. Apesar de guardarem segredo sobre este tema, a entidade assegura que o maior problema diz respeito a cargos comissionados. 

Por meio de nota, a presidente ressaltou que, atualmente, 90% do duodécimo, de R$ 90 milhões, é empregado no pagamento de pessoal. Ela aponta ainda que, no ano passado, o TCE já havia destacado a necessidade de um orçamento anual na ordem de R$ 123 milhões, valor que não foi aprovado pelo Assembleia Legislativa

Com gazetaweb.com