CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Servidores federais da saúde aderem à greve

Funcionários do Ministério da Saúde em Pernambuco anunciaram nesta segunda-feira (30) a paralisação das atividades; médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de radiografia e de análises clínicas em unidades de saúde param por tempo indeterminado

Servidores federais da saúde aderem à greve (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – Servidores do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Pernambuco (Nems-PE) decidiram, nesta segunda-feira (30), aderirem ao movimento de greve nacional e pararam as suas atividades. Em assembleia, na sede do órgão, no prédio da Sudene, os funcionários do local resolveram parar por tempo indeterminado, reivindicando mudanças nas tabelas salariais, reestruturação da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), incorporação das gratificações e melhores condições de trabalho.

A categoria reclama que não há uma discussão salarial há anos, e que seus reajustes sempre são realizados em cima de gratificações e não sobre os salários base. Os servidores esperam que um novo reajuste seja incluído no orçamento da União já para o ano que vem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entretanto, o atendimento nos hospitais públicos de Pernambuco não deve paralisar por completo, já que o quadro de funcionários nesses locais é formado por servidores municipais, estaduais e federais. As unidades de saúde que podem apresentar problemas no atendimento são os hospitais Barão de Lucena e Agamenon Magalhães, ambos no Recife.

Cerca de 300 servidores públicos federais ainda estão atuando, entre médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de radiografia e de análises clínicas. Uma reunião entre o Ministério do Planejamento e os servidores deverá ser marcada entre os dias 13 e 17 de agosto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO