Setor administrativo da PF-PE adere à greve

A categoria decidiu paralisar as atividades por tempo indeterminado; os funcionários reivindicam aumento salarial e melhores condições de trabalho

Setor administrativo da PF-PE adere à greve
Setor administrativo da PF-PE adere à greve (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Leonardo Lucena _PE247 – Não só os policiais federais estão em greve, como também os agentes administrativos responsáveis pela emissão de vistos. A categoria decidiu paralisar as atividades por tempo indeterminado. Os funcionários reivindicam aumento salarial e melhores condições de trabalho. Já os delegados e peritos fizeram greve de advertência, hoje (15), de 24h.

Segundo a representante do Sindicato nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF), há policiais que assumem a função de agentes administrativos por falta de organização e estrutura na PF. Dessa forma, outro pedido é o aumento na quantidade de agentes administrativos.

No caso dos delegados e dos peritos, ainda será decidido se haverá outras paralisações na próxima semana. Mas, pelo andar da carruagem, tudo indica que o desfecho será a greve. Até porque está o Governo Federal vem apresentando dificuldade para negociar aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho com tantas categorias em greve.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email