HOME > Geral

Setor administrativo da PF-PE adere à greve

A categoria decidiu paralisar as atividades por tempo indeterminado; os funcionários reivindicam aumento salarial e melhores condições de trabalho

Setor administrativo da PF-PE adere à greve (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Leonardo Lucena _PE247 – Não só os policiais federais estão em greve, como também os agentes administrativos responsáveis pela emissão de vistos. A categoria decidiu paralisar as atividades por tempo indeterminado. Os funcionários reivindicam aumento salarial e melhores condições de trabalho. Já os delegados e peritos fizeram greve de advertência, hoje (15), de 24h.

Segundo a representante do Sindicato nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF), há policiais que assumem a função de agentes administrativos por falta de organização e estrutura na PF. Dessa forma, outro pedido é o aumento na quantidade de agentes administrativos.

No caso dos delegados e dos peritos, ainda será decidido se haverá outras paralisações na próxima semana. Mas, pelo andar da carruagem, tudo indica que o desfecho será a greve. Até porque está o Governo Federal vem apresentando dificuldade para negociar aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho com tantas categorias em greve.