Sevilha vence Liverpool e leva mais uma Liga Europa
Equipe espanhola venceu a inglesa por 3 a 1 em partida realizada em Basileia, na Suíça; esta é a quinta vez - sendo a terceira consecutiva - que o Sevilha vence a Liga Europa, a segunda competição de futebol mais importante da Europa, depois da Liga dos Campeões
247 - O Sevilha venceu o Liverpool por 3 a 1 e conquistou mais uma final da Liga Europa, em partida realizada na semana passada em Basileia, Suíça. Esta é a quinta vez - sendo a terceira consecutiva - que o Sevilha vence a Liga Europa, a segunda competição de futebol mais importante da Europa, depois da Liga dos Campeões.
Num jogo que se realizou no St. Jakob Park e onde o Liverpool nas apostas online da bet365 era o favorito, a equipe espanhola chegou ao intervalo perdendo por 1 0, depois dos reds terem marcado aos 35 minutos (Sturridge).
Na segunda parte do jogo, o Sevilha entrou mais forte e virou o jogo, tendo marcado três golos: o primeiro aos 46 minutos, por Gameiro, e o segundo e terceiro por Koke, que marcou aos 64 e 70 minutos.
Com esta vitória, a equipe espanhola assegurou um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2016/17. Vale lembrar que nas últimas duas finais da Liga Europa, o Sevilha tinha vencido o Benfica em Turim e o Dnipro em Varsóvia.
Após o fim do jogo, os treinadores das duas equipes tinham sentimentos muito diferentes. Jurgen Klopp, dos reds, mostrava-se visivelmente desapontado com a derrota.
"O primeiro golo deles não foi verdadeiramente um problema, mas mudou as coisas. Deixámos de acreditar no nosso estilo de jogo. Muitas pessoas talvez acreditassem que nós iríamos alterar as coisas novamente, mas os golos foram demasiado fáceis”, disse o treinador alemão.
Klopp afirmou ainda que se sentia responsável para derrota da sua equipe: "Neste momento sou o responsável por esta exibição. Não há espaço para críticas e já falei com os meus jogadores. Ninguém no estádio acreditou, pensei que era possível mudar mas não isso não foi suficiente".
Já o treinador do Sevilha, Unai Emery, era um técnico visivelmente feliz e satisfeito por mais uma conquista na Liga Europa.
"É uma satisfação única. Estamos felizes, de coração, mas sabemos que no domingo temos outra final contra o Barcelona [Taça do Rei]. Mas agora vamos desfrutar porque o Sevilha, os adeptos, os jogadores merecem. O que lhes disse ao intervalo? Para pensarem que estávamos a jogar noSanchez-Pizjuan", declarou o técnico espanhol.
A final da Liga dos Campeões irá acontecer no próximo dia 28 de maio e irá colocar frente a frente a equipe do Real Madrid e do Atlético Madrid, num jogo que será realizado no Estádio Giuseppe Meazza, às 19h45.
