HOME > Geral

Sexta edição do Comitê da Seca vai avaliar situação hídrica do Cariri

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza na próxima segunda-feira (10), mais uma edição do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca, na Universidade Regional do Cariri (URCA), no Crato. A pauta é a preparação do Ceará para a temporada posterior ao período chuvoso. Agricultores, técnicos e gestores estaduais e municipais vào avaliar o resultado da quadra invernosa no Cariri, além da situação das águas subterrâneas na região e o andamento das obras do Cinturão das Águas

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza na próxima segunda-feira (10), mais uma edição do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca, na Universidade Regional do Cariri (URCA), no Crato. A pauta é a preparação do Ceará para a temporada posterior ao período chuvoso. Agricultores, técnicos e gestores estaduais e municipais vào avaliar o resultado da quadra invernosa no Cariri, além da situação das águas subterrâneas na região e o andamento das obras do Cinturão das Águas (Foto: Fatima 247)
Fatima 247 avatar
Conteúdo postado por:

Ceará 247 - A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza na próxima segunda-feira (10), mais uma edição do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca, que vai acontecer desta vez na Universidade Regional do Cariri (URCA), na cidade do Crato. Além da presença do secretário Dedé Teixeira, o encontro contará com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Funceme, Secretaria das Cidades, Secretaria dos Recursos Hídricos, Cagece, Cogerh, Sohidra Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A pauta é a preparação do Ceará para a temporada posterior ao período chuvoso.

Os agricultores, técnicos e gestores estaduais e municipais que se fizerem presentes conferem o resultado da quadra invernosa no Cariri, além de apresentações sobre a situação das águas subterrâneas na região e o andamento do Cinturão das Águas. "A região do Cariri foi uma das que recebeu um dos menores aportes de chuva neste ano, é hora de nos reunirmos e traçarmos planos e metas a partir da visão de quem mais nos interessa: o agricultor familiar", define Dedé.

A versão itinerante do Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem teve início neste ano e já percorreu os municípios de Quixadá, Morada Nova, Pedra Branca, Iguatu e Itapipoca. O objetivo é estar mais próximo e ouvir diretamente dos agricultores as principais queixas e permitir que o Governo do Ceará esteja mais próximo das novas gestões municipais.

"Assumo sempre, como presidente do comitê, o compromisso de encaminhar todas as demandas solicitadas, principalmente pelo meu forte comprometimento com o Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará". afiança Dedé.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SDA

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...