Sexto corpo é encontrado em naufrágio na Itália
Operaes de resgate continuaram hoje no interior do cruzeiro Costa Concrdia, que encalhou na noite de sexta-feira na costa italiana; h ainda pelo menos 16 pessoas desaparecidas


247 com agências internacionais - As equipes de resgate descobriram na manhã desta segunda-feira mais um corpo de um homem dentro do Costa Concórdia. Ele é a sexta vítima que morreu em decorrência do naufrágio do transatlântico perto da ilha toscana de Giglio, nesta sexta-feira (13). Segundo autoridades italianas, há ainda pelo menos 16 pessoas desaparecidas.
As equipes também resgataram mais sobreviventes da embarcação, incluindo um tripulante italiano, na manhã de domingo, e um casal sul-coreano, no sábado. Enrico Rossi, governador da Toscana, disse à TV italiana que 10 passageiros e seis membros da tripulação continuam desaparecidos. Promotores italianos e a Guarda Costeira ainda investigam o que provocou o naufrágio do navio.
A empresa Costa Cruzeiros, proprietária do navio de cruzeiro Costa Concordia, admitiu neste domingo que o comandante Francesco Schettino "cometeu erros de julgamento" e "não observou os procedimentos" para situações de emergência.
"A justiça, com a qual a Costa Cruzeiros colabora, determinou a prisão do comandante, contra quem pesam graves acusações", destacou a companhia.
Schettino foi detido no sábado. Ele é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção) múltiplo, de ter provocado um naufrágio e de ter abandonado o navio quando ainda havia várias pessoas a serem salvas.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247