Shacman deve atrair fábrica de motores
Na esteira da montadora chinesa de ônibus e caminhões pesados, que aportará em Caruaru, fábricas periféricas já sinalizam que deverão acompanhar o empreendimento
PE247 – O município de Caruaru, Agreste pernambucano, pode receber uma fábrica de motores que seriam utilizados pela Schacman, montadora chinesa de ônibus e caminhões pesados, que anunciou a construção de uma nova planta na cidade. Caso se confirme, essa seria a primeira unidade fabril periférica a aportar nos arredores da empresa que fará um investimento é de R$ 1 bilhão, numa área de 400 hectares e expectativa de mil novos empregos diretos.
De acordo com reportagem veiculada pelo jornal Diario de Pernambuco, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado, Márcio Stefanni, explica que os chineses também almejam se beneficiar da política econômica do Governo de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Os integrantes da Weichai, controladora da Schacman, devem desembarcar solo pernambucano na próxima terça (12). Ainda conforme a reportagem, a comitiva chinesa terá um encontro com membros da Compesa, da Celpe e da Copergás, com o objetivo de discutir sobre a disponibilidade de água, energia elétrica e gás natural em Caruaru para a instalação montadora.
