HOME > Geral

Shacman deve atrair fábrica de motores

Na esteira da montadora chinesa de ônibus e caminhões pesados, que aportará em Caruaru, fábricas periféricas já sinalizam que deverão acompanhar o empreendimento 

Shacman deve atrair fábrica de motores (Foto: Divulgação)

PE247 – O município de Caruaru, Agreste pernambucano, pode receber uma fábrica de motores que seriam utilizados pela Schacman, montadora chinesa de ônibus e caminhões pesados, que anunciou a construção de uma nova planta na cidade. Caso se confirme, essa seria a primeira unidade fabril periférica a aportar nos arredores da empresa que fará um investimento é de R$ 1 bilhão, numa área de 400 hectares e expectativa de mil novos empregos diretos.

De acordo com reportagem veiculada pelo jornal Diario de Pernambucoo presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado, Márcio Stefanni, explica que os chineses também almejam se beneficiar da política econômica do Governo de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Os integrantes da Weichai, controladora da Schacman, devem desembarcar solo pernambucano na próxima terça (12). Ainda conforme a reportagem, a comitiva chinesa terá um encontro com membros da Compesa, da Celpe e da Copergás, com o objetivo de discutir sobre a disponibilidade de água, energia elétrica e gás natural em Caruaru para a instalação montadora.