Show brasileiro na Libertadores

Grmio, Santos, Cruzeiro, Internacional e Fluminense disputam as oitavas de final do campeonato e prometem formao de grandes clssicos



247, com informações da Agência Estado - O Brasil entrou com tudo na Libertadores. A participação do País no campeonato continental se faz bastante expressiva nesta temporada, com cinco times nacionais entre as 16 equipes que disputam as oitavas de final. São elas: Grêmio, Santos, Cruzeiro, Internacional e Fluminense. A bola e as emoções vão rolar a partir da próxima terça-feira com grandes chances de duelos clássicos, como um possível Santos e Cruzeiro - caso os dois times cheguem às quartas.

A equipe com a melhor campanha do campeonato é o Cruzeiro. Primeiro do Grupo 7, o time mineiro terminou com 16 pontos ganhos e terá pela frente o Once Caldas, da Colômbia, segundo do Grupo 1. Caso o time avance, terá boas chances de enfrentar o Santos. Para que aconteça esse clássico entre os dois times do futebol brasileiro mais notáveis da atualidade, os Meninos da Vila, que ficaram em 2º no Grupo 5, com 11 pontos, vão ter que superar o América do México, primeiro do Grupo 3, com 10 pontos.

A Conmebol divulgou no começo da tarde desta quinta-feira as datas e horários dos 16 jogos das oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro brasileiro a entrar em campo, já como era previsto, é o Grêmio, que pegar a Universidad Católica, no Olímpico, às 19h30 da próxima terça-feira.

As datas dos jogos de Inter e Grêmio, aliás, podem atrapalhar o andamento do Campeonato Gaúcho. Isso porque o time colorado visita o Peñarol na quinta-feira, às 19h30. Os gremistas fazem o seu jogo de volta na terça da outra semana, às 20h15, no Chile.

A programação terá que ser mudada se Grêmio e Inter vencerem respectivamente Cruzeiro e Juventude no final de semana e chegarem à final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Não podem jogar no sábado, dois dias depois de o Inter visitar o Peñarol, nem no domingo, dois dias antes de o Grêmio jogar no Chile.

Os dois jogos do Cruzeiro serão em quartas-feiras, ambos às 21h50, atendendo o desejo do canal que detém os direitos de transmissão da Libertadores no Brasil. O primeiro jogo é na Colômbia. O segundo, na Arena do Jacaré.

O Santos abre o confronto contra o América na quarta-feira, às 21h50, com mando santista. Depois, visita os mexicanos na terça-feira, dia 3, às 22h45 pelo horário de Brasília, às 20h45 local.

Já o Fluminense joga primeiro na quinta-feira, às 21h50, contra o Libertad, no Engenhão. Depois, na outra quarta, visita os paraguaios no mesmo horário.

Confira a programação

 

Jogos de Ida:

Grêmio x Universidad Católica - 26 de abril, terça-feira, às, 19h30.

Jaguares x Junior de Barranquilla - 27 de abril, quarta-feira, às 19h30.

Vélez Sarsfield x LDU - 26 de abril, terça-feira, às 21h50.

Santos x América-MEX - 27 de abril, quarta-feira, às 21h50.

Once Caldas x Cruzeiro - 27 de abril, quarta-feira, às 21h50.

Estudiantes x Cerro Porteño - 27 de abril, quarta-feira, às 19h30.

Peñarol x Internacional - 28 de abril, quinta-feira, às 19h30.

Fluminense x Libertad - 28 de abril, quinta-feira, às 21h50.

 

Confrontos de volta:

Universidad Católica x Grêmio - 3 de maio, terça-feira, às 20h15.

América-MEX x Santos - 3 de maio, terça-feira, às 22h45.

LDU x Vélez Sarsfield - 4 de abril, quarta-feira, às 19h30.

Libertad x Fluminense - 4 de abril, quarta-feira, às 21h50.

Cruzeiro x Once Caldas - 4 de maio, quarta-feira, às 21h50.

Internacional x Peñarol - 5 de maio, quinta-feira, às 19h10.

Cerro Porteño x Estudiantes - 5 de maio, quinta-feira, às 21h30.

Junior de Barranquilla x Jaguares - 5 de maio, quinta-feira, às 23h50.

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email