"Silvão" defende Dilma e bate em Eduardo Cunha
O deputado federal Sílvio Costa (PTB-PE) saiu em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff e desceu o malho no líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, ao afirmar que as notícias veiculadas pela imprensa, de que nove dos 17 partidos da base aliada estão insatisfeitos, não procedem; "Isso é muito mais notícia de parte da imprensa que tem interesse em detonar o governo Dilma do que realmente insatisfação. Onde existe insatisfação é o líder do PMDB Eduardo Cunha"
PE247 - O deputado federal Sílvio Costa (PTB-PE) saiu em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e desceu o malho no líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RN), ao afirmar que as notícias veiculadas pela imprensa, de que nove dos 17 partidos da base aliada estão insatisfeitos, não procedem. “Essa informação não procede. Tem no PMDB um grupo de Eduardo Cunha que está insatisfeito com a presidente Dilma. Isso é muito mais notícia de parte da imprensa que tem interesse em detonar o governo Dilma do que realmente insatisfação. Onde existe insatisfação é o líder do PMDB Eduardo Cunha”, afirmou o parlamentar em entrevista à Rádio Folha FM.
Segundo o deputado, a insatisfação é restrita a um pequeno grupo que insiste em querer marcar posição de maneira a tumultuar o desempenho do Governo Dilma. Para ele, partidos como o PR e o PTB estão tranquilos, até porque detém cargos na administração federal, seja com um ministério, no caso do PR, ou a vice-presidência do Banco do Brasil, no caso do PTB. na ótica de Sílvio Costa nem mesmo o PSB, que planeja lançar o governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda socialista, Eduardo Campos, como candidato à Presidência da República em 2014, estaria insatisfeito, já que mantém um canal de diálogo aberto com a presidente Dilma e também ocupa um ministério.
Sobre este assunto, mesmo com o PTB apoiando a reeleição de Dilma em 2014, Sílvio avalia que a potencial candidatura de Eduardo Campos deverá chegar turbinada até o final do ano. “O governador está se transformando na candidatura mais competitiva. Acho que é para onde vão fluir todos aqueles que acham que Aécio não vai decolar e que Marina não vai decolar. Acho que o governador é candidato e que lá na frente ele não vai ter dificuldade de formar as coligações não”, analisou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: