Silvinho segue focado na mobilidade

Deputado estadual, que se apresenta como alternativa do PTB para a Prefeitura do Recife, no prximo ano, continua investindo no discurso de que preciso debater os entraves que fazem do trnsito do Recife um dos mais complicados do NE

Silvinho segue focado na mobilidade
Silvinho segue focado na mobilidade (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) não quer assumir, de público, a condição de pré-candidato a prefeito do Recife, mas não perde uma oportunidade de aparecer como opção, ainda mais quando está em questão os problemas do município, como a falta de mobilidade. Presidente da comissão criada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para discutir o tema, o petebista segue se movimentando com a proposta de encontrar um caminho que atenue as dificuldades vivenciadas por quem encara o trânsito recifense. Na próxima quinta-feira (17), o parlamentar capitaneia Audiência Pública, na Alepe, sobre o tema com prefeitos da Região Metropolitana. Já confirmaram presença os gestores do Recife, João da Costa (PT); de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB); e de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB).

Silvio Costa Filho já comandou encontros da comissão com o prefeito João da Costa e com ex-prefeitos do município, como o democrata Roberto Magalhães. O parlamentar, que prefere não bater de frente com a gestão do petista, entende que a manutenção da candidatura do “aliado”, por parte do PT, poderá abrir espaços para candidaturas múltiplas dentro da Frente Popular de Pernambuco, comandada pelo governador Eduardo Campos (PSB).

De acordo com informações de bastidores, Silvio Costa Filho já apareceria, numa recente pesquisa encomendada pelo PTB, com cinco pontos percentuais em pesquisas sobre a corrida eleitoral do Recife. E, como o seu partido já deixou claro que só apoiará uma candidatura única se o PT apresentar o nome do deputado federal João Paulo ou do senador Humberto Costa, Silvio acaba ganhando força no seu partido.

Soma-se ao desejo do parlamentar, o interesse do presidente regional do seu partido, o senador Armando Monteiro Neto, de disputar, em 2014, o Governo de Pernambuco. É interessante para o mandatário petebista ver ampliada a base eleitoral de sua legenda na capital do Estado.

COMPOSIÇÃO

Ainda foram convidados para o evento representantes de entidades da sociedade civil organizada e vereadores da RMR. A ideia da audiência é discutir o enfrentamento do trânsito, na região, com destaque para o transporte coletivo, numa perspectiva de cinco anos. “Acho importante que a Alepe, através da comissão, possa conhecer através da audiência pública todos os projetos e ações que estão sendo implementados pelos prefeitos da Região Metropolitana. É fundamental que possamos ter uma visão metropolitana sobre os problemas de mobilidade”, afirma Silvio Costa Filho.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email