Silvio Costa defende convocação de Gurgel
Deputado federal pernambucano espera ida do procurador-geral da República, Roberto Gurgel à CPMI; no entanto, o parlamentar, que integra a comissão, não acha necessária a convocação da dupla de Veja Policarpo e Civita
Raphael Coutinho _PE247 – Devido ao adiamento no depoimento do contraventor Carlinhos Cachoeira na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), marcado para esta terça-feira (15), a programação do colegiado deverá ficar restrito à votação de requerimentos. A informação foi repassada pelo deputado federal Silvio Costa (PTB-PE), membro titular da comissão. “Eu não consegui falar com o presidente (da CPMI, senador Vital do Rêgo / PMDB-PB), mas deveremos votar alguns requerimentos para não perder um dia”, revelou.
Entre os requerimentos que podem ser votados na sessão está o que convoca o procurador–geral da República, Roberto Gurgel, para depor. “Houve um desencontro de informações entre a Polícia Federal e a Procuradoria. Por isso, é inevitável o diálogo para a convocação. Acho que ele deve prestar alguns esclarecimentos na CPMI”, avaliou o parlamentar pernambucano.
Por outro lado, sobre um possível requerimento de convocação para o jornalista Policarpo Júnior, da Revista Veja, o deputado acha desnecessário. “Os jornalistas tem a prerrogativa da fonte e por isso possuem contatos. Se a moda de convocar jornalista pegar, teremos que trazer uns 500 para depor”, ironizou Silvio Costa.
A ideia de levar o jornalista Policarpo Júnior e do proprietário da revista, Roberto Civita, foi levantada pelo senador Fernando Collor (PTB-AL). “Se ele (Collor) colocar o requerimento (de convocar Policarpo e Civita) na pauta, eu voto contra”, adiantou o deputado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: