Silvio Costa espera por alternativa a João da Costa

Deputado federal aposta que a candidatura do prefeito do Recife j est consolidada dentro do PT e que, por isso, os partidos que no concordam com ela devem se apressar para construir outra opo

Silvio Costa espera por alternativa a João da Costa
Silvio Costa espera por alternativa a João da Costa (Foto: Leonardo Prado/SEFOT-SECOM)

Raphael Coutinho _PE247 – Está cada vez mais forte o desejo do PTB de lançar uma candidatura alternativa a do prefeito João da Costa (PT), pela Frente Popular, à Prefeitura do Recife este ano. Após as diversas declarações da principal liderança do partido no Estado, o senador Armando Monteiro, agora foi a vez do deputado federal Silvio Costa ratificar a vontade dos petebistas. O argumento de Silvio é o de que a candidatura do atual prefeito já está consolidada dentro de sua agremiação e que, por isso, a alternativa é necessária para “a Frente não correr riscos de perder a eleição”.

O parlamentar reforça ainda essa opinião levando em consideração o controle que João da Costa exerceria no diretório municipal, já que grande parte é ligada ao gestor. Por esta razão, argumenta Silvio Costa, os partidos que discordam da postulação do prefeito precisam se apressar para o lançamento de nomes alternativos.

“João da Costa tem o controle da Executiva municipal do Recife. No PT nacional, existe o clima que quando se mexe numa alternativa, o PT perde. Houve também a carta dos prefeitos”, afirmou, ao Blog da Folha, Silvio Costa.

O deputado disse ainda que recebeu informações da consolidação da candidatura do prefeito João da Costa. “Tenho informações que a candidatura de João da Costa está consolidada e vai ser o prefeito. E exatamente por isso que precisamos consolidar nossa candidatura alternativa para a Frente não correr risco de perder a eleição”, declarou Sílvio Costa.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247