Silvio Costa: Temer vai cair, mas o povo precisa empurrar
O deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE) defendeu, em entrevista exclusiva à TV 247, a saída imediata de Michel Temer da Presidência da República, alegando que o peemedebista não tem mais condições de governar e está "refém de chantagens"; "Só há dois caminhos: ou o impeachment ou a renúncia"; segundo Costa, a situação política do País e os números desastrosos da economia sob o governo Temer não o sustentarão no cargo por muito mais tempo; mas é necessário que a população se mobilize ainda mais, pressionando o governo e o Congresso; "O papel da rua [das manifestações] é esquecer qualquer discussão ideológica e pensar no país", afirmou; assista
TV 247 - O deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE) defendeu, em entrevista exclusiva à TV 247, a saída imediata de Michel Temer da Presidência da República, alegando que o peemedebista não tem mais condições de governar e está refém de chantagens. Segundo Costa, a situação política do País e os número desastrosos da economia sob o governo Temer não o sustentarão no cargo por muito mais tempo. Mas é necessário que a população se mobilize ainda mais, pressionando o governo e o Congresso.
"Só há dois caminhos: ou o impeachment ou a renúncia de Temer", afirmou, destacando que tanto parlamentares quanto a população precisam fazer sua parte.
"Do nosso lado, estamos pressionando o Rodrigo Maia para instaurar a comissão do impeachment", disse Costa, cobrando uma maior participação da população no debate, incluindo aqueles que, no início do ano, bateram panelas e foram às ruas pedir o afastamento de Dilma Rousseff.
Assista ao vídeo:
Diferentemente de seus colegas Henrique Fontana e Mio Teixeira, na entrevista o deputado defende a eleição indireta após a queda de Temer. Para ele, a reação popular dependerá "do cardápio" de candidatos que se apresentarem.
"O papel da rua [das manifestações] é esquecer qualquer discussão ideológica e pensar no país".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: