Simona de Silvestro bate forte em Indianápolis

Piloto sua est com queimaduras de segundo grau na mo direita aps perder o controle do carro na curva 3

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_O circuito de Indianápolis passou por momentos de tensão na tarde de quinta-feira 19. Durante os testes preparatórios para o Pole Day, que acontece neste sábado para a prova mais famosa da Fórmula Indy, a piloto suíça Simona de Silvestro sofreu um grave acidente na curva 3. Segundo a imprensa americana, uma peça de seu carro se soltou, o que causou a perda de controle e a batida forte no muro.

Após a colisão, o carro ficou desgovernado, virou de ponta-cabeça e, enquanto se arrastava pelo asfalto até a curva 4, um princípio de incêndio começou antes da chegada dos paramédicos. Simona teve queimaduras de segundo grau na mão direita. A mão esquerda teve queimaduras leves. Em 2010, ela já havia sofrido o mesmo problema após acidente no circuito Texas. Um novo boletim médico com as condições da piloto deve ser divulgado na noite de hoje.

O dono da equipe da piloto de 22 anos, Keith Wiggins, ainda não definiu se contrata um piloto para tentar a classificação no próximo sábado e garantir um possível lugar para Simona na largada do dia 29 de maio. No dia 20, ela será avaliada pela equipe médica da Indy para saber se ela tem condições de pilotar.

Quando a sessão de treinos foi reiniciada, os cinco melhores do dia para as 500 milhas de Indianápolis, pela ordem, foram Will Power, Alex Tagliani, Ryan Briscoe, Helio CastroNeves e Townsend Bell.

Veja o vídeo do acidente:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email