TV 247 logo
    HOME > Geral

    Sindicato denuncia demissão de professora que está em tratamento de câncer

    Colgio teria desligado a profissional aps o seu retorno de licena mdica. O Sinpro-PE acionar a Justia.

    Sindicato denuncia demissão de professora que está em tratamento de câncer (Foto: Szasz-Fabian Ilka Erika/Shutterstock)
    Raphael Coutinho avatar
    Conteúdo postado por:

    Raphael Coutinho_PE247 – O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) acusa o Colégio Damas, no Recife, de demitir uma professora que está se submetendo a um tratamento de câncer. Depois de diagnosticar a enfermidade na bexiga, a profissional passou por cirurgia de retirada de tumor maligno e depois ficou um ano de licença médica para a recuperação. O drama pessoal de Zuleide Elisa Almeida Moreira não terminou com a volta ao trabalho. Ela, segundo o Sindicato, foi deslocada de funções, e passou a atender telefone e cumprir carga horária dentro da sala dos professores.

    Pouco tempo depois, a funcionária se recusou a cumprir a função, fato que não foi aceito pelo Colégio e acarretou na demissão. “Eles ainda me acusaram da autuação que a escola sofreu em 2010 quando, após denúncia, o Ministério do Trabalho e Emprego convocou a escola para esclarecimentos por falta de recolhimento do FGTS. E ainda me ameaçaram dizendo que se eu não entregasse a sala de aula até tal dia iam me demitir”, desabafou Zuleide.

    O departamento jurídico do Sinpro-PE suspendeu a homologação por oito dias para uma análise mais aprofundada da questão e possíveis adoções de medidas judiciais. Além disso, Poder Judiciário será acionado, já que, segundo o Sinpro-PE, a escola não está cumprindo com a Constituição Federal no princípio que garante o respeito à dignidade humana. “É inadmissível que uma pessoa portadora de uma doença grave como esta seja demitida”, disse Paulo Azevedo, Advogado do Sinpro Pernambuco.

    A reportagem procurou o Colégio Damas para se posicionar sobre o fato, mas não obteve resposta.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: