TV 247 logo
    HOME > Geral

    Sinésio vê desunião no PT

    Antigo lder do Governo na Cmara do Recife, Josenildo Sinsio, afirma que o PT est desunido e que nenhum correligionrio est vetado na disputa pela Prefeitura nas eleies de outubro

    Sinésio vê desunião no PT (Foto: Agnaldo Leonel/CMR)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Tércio Amaral_PE247 – A construção da unidade no PT pernambucano, sobretudo quando se diz respeito à corrida sucessória do Recife, parece um processo cada vez mais difícil de ser pavimentado. Ex-líder do Governo na Câmara do município, o vereador Josenildo Sinésio (PT) garante que a legenda está longe de uma definição sobre quem será o seu candidato na capital pernambucana, ressaltando que o trabalho realizado pelo prefeito João da Costa ainda não foi suficiente para cacifá-lo como tal.

    “Não há candidato A ou B. Ninguém está vetado”, disse, ao Blog do Magno, Josenildo Sinésio, alertando para o risco de perda das eleições. “O partido não está unido. Pensar isso é uma ilusão. Qualquer que seja o candidato, se não houver um entendimento, a oposição ganha as eleições”, asseverou.

    Na esteira dos rumores que dão conta que o governador Eduardo Campos (PSB) já teria optado por apoiar a tentativa de reeleição do prefeito João da Costa, Josenildo rechaçou a possibilidade, engrossando o coro dos que defendem que essa definição será exclusiva do PT. “O momento é de respeitar todas as instâncias. É preciso ouvir o senador Humberto Costa, o deputado João Paulo e a direção nacional. O governador Eduardo Campos também deve ser escutado, mas ele só irá se posicionar depois que o PT disser quem é o seu candidato. Não podemos fechar qualquer processo”, assegurou.

    Para defender sua ideia de que o candidato a prefeito às eleições este ano não será, necessariamente, João da Costa, Sinésio foi buscar as “raízes históricas” dos recifenses. “O povo é sábio e sabe desvinculas as coisas. O voto é misterioso e a gente já viu esse filme antes. Não podemos arriscar”, frisou.

    O parlamentar entende que a escolha do nome, porém, deve ser referendada até o mês de março – um mês após o prazo inicial dado pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) para que João da Costa viabilizasse seu nome para a disputa.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: