Sinval Gama presidirá a Chesf no governo Temer

Chesf, subsidiária da elétrica estatal Eletrobras com atuação focada no Nordeste do Brasil, terá a partir de sexta-feira um novo presidente, o engenheiro Sinval Zaidan Gama; Gama, que já havia sido indicado no final de dezembro para uma vaga no Conselho de Administração da Chesf, atuou nos últimos dois anos como diretor da distribuidora de energia goiana Celg-D, controlada pela Eletrobras

Sinval Zaidan Gama assume presidência da Chesf
Sinval Zaidan Gama assume presidência da Chesf (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - A Chesf, subsidiária da elétrica estatal Eletrobras com atuação focada no Nordeste do Brasil, terá a partir de sexta-feira um novo presidente, o engenheiro Sinval Zaidan Gama, informou a companhia nesta quinta-feira.

Haverá um evento na sede da empresa para a posse de Gama, que substituirá no cargo José Carlos de Miranda, presidente da elétrica desde junho de 2015.

Gama, que já havia sido indicado no final de dezembro para uma vaga no Conselho de Administração da Chesf, atuou nos últimos dois anos como diretor da distribuidora de energia goiana Celg-D, controlada pela Eletrobras.

O executivo já ocupou diversos cargos na Chesf e em empresas do grupo Eletrobras entre 1976 e 2013, além de ter presidido distribuidoras de energia entre 2012 e 2014 como interventor nomeado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

(Por Luciano Costa)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email