CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Situação da barragem de Piaus é preocupante

A Defesa Civil do Piauí tem uma reuni]ao com o governador do Piauí, Wellington Dias, outras autoridades do executivo, para discutir a situação da barragem de Piaus, no Sudeste do Piauí, que segue operando com cerca de 5% da capacidade e, em consequência, deixa agricultores e moradores das cidades da região sem água

A Defesa Civil do Piauí tem uma reuni]ao com o governador do Piauí, Wellington Dias, outras autoridades do executivo, para discutir a situação da barragem de Piaus, no Sudeste do Piauí, que segue operando com cerca de 5% da capacidade e, em consequência, deixa agricultores e moradores das cidades da região sem água (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Piauí 247 - A Defesa Civil do Piauí tem nesta segunda-feira (5) com o governador do Piauí, Wellington Dias, outras autoridades do executivo, para discutir a situação da barragem de Piaus, no Sudeste do Piauí, que segue operando com cerca de 5% da capacidade e, em consequência, deixa agricultores e moradores das cidades da região sem água. 

"Esta reunião será para tratar sobre um plano para abastecimento de água não somente no período de seca, mas de médio-longo prazo para que se resolva o problema. O problema mais grave trata-se da barragem de Piaus, responsável por atender sete municípios porque hoje estamos começando a operar no volume morto", disse o diretor da Defesa Civil do Estado, Vitorino Tavares, ao Bom Dia PI.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O volume de chuva foi insuficiente para acumular água na região, informou o dirigente. "Estivemos na semana passada em Pio IX, onde a barragem encontra-se seca e os moradores dependem do adultora de Piaus. Na oportunidade, avaliamos a possibilidade de dobrar a capacidade de operação da Defesa Civil, por meio de carro-pipas do Exército e a abertura de novos poços na região", disse.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO