Só dá Milão

Depois do pentacampeonato da Internazionale, o novo n 1 da Itlia Milan, que conquistou neste sbado seu 18 scudetto. Assim, a capital da Lombardia amplia em dois ttulos a sua vantagem sobre Turim

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com informações da Agência Estado – Sai um milanês, entra outro. O Milan acabou neste sábado com a hegemonia da vizinha Internazionale de Milão, que acumulava cinco triunfos consecutivos, e conquistou pela 18.ª vez o título do Campeonato Italiano. O “scudetto” foi confirmado após o empate sem gols com a Roma, que deixou o time rubro-negro sem ter mais como ser alcançado na ponta da competição, com duas rodadas de antecedência. A equipe dos brasileiro Robinho, Pato e Thiago Silva quebra, assim, um tabu de sete temporadas sem o título italiano. Sua última conquista fora em 2003/2004. Gattuso, Inzaghi, Nesta, Borriello, Seedorf, Pirlo, Ambrosini, Abate e Abbiati são remanescentes daquela equipe, que ainda tinha Fernando Redondo e o jovem Kaká.

Com o título garantido neste sábado, o Milan se iguala em número de co nquistas ao seu maior rival, a Inter, que o havia ultrapassado após cinco taças em sequência. Cada um dos times milaneses foi campeão 18 vezes, nove a menos do que a campeoníssima Juventus. No confronto histórico entre os dois principais centros do futebol da Velha Bota, contudo, Milão assumiu a dianteira neste século sobre Turim graças aos cinco títulos consecutivos da Inter e aos dois do Milane. Os turineses somam, no total, 34: 27 da Juventus e sete do Torino, equipe hoje na segunda divisão.

O jogo

Neste sábado, no Estádio Olímpico de Roma, foram os donos da casa que dominaram o primeiro tempo, com quatro brasileiros entre os titulares: Doni, Juan, Fábio Simplício e Taddei. O goleiro mal trabalhou, já que praticamente só a Roma teve chances de marcar. Abbiati salvou o Milan duas vezes.

Na segunda etapa, Robinho, sumido no primeiro tempo, quase marcou com menos de um minuto, acertando a trave de Doni. Ibrahimovic também teve boa chance, chutando forte e exigindo defesa do goleiro, aos 17 minutos.

À medida em que o tempo ia passando, o Milan se preocupava mais em tocar a bola e garantir o resultado. Já na parte final da segunda etapa, Pato substituiu Robinho e teve o gostinho de ser campeão em campo.

A derrota complica a situação da Roma, que briga contra a arquirrival Lazio por uma vaga na Liga dos Campeões. Os dois tem 60 pontos, mas o time de Herna nes fica em quarto porque tem vantagem no confronto direto. No domingo, pega a Udinese e pode ampliar a vantagem.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email